Prefeitura desenvolve projeto para estimular o empreendedorismo feminino

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Secom | Publicado em 10 de maio de 2024 às 12:11

Ação visa proporcionar qualificação às mulheres em situação de vulnerabilidade social

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e auxiliar mulheres palmenses em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Emprego (Sedem) e da Secretaria Municipal da Mulher, promoveu uma reunião na tarde desta quinta-feira, 9, na sede da Sedem, na ACNE 1 (Quadra 104 Norte) com foco no alinhamento das ações para levar capacitação, independência financeira e acesso às linhas de créditos femininos. 

A reunião contou com a participação de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Tocantins, que é uma instituição que atua em parceria com a gestão municipal, oportunizando qualificação e aprendizagem com cursos gratuitos teóricos e práticos em diversas áreas. 

“A ideia do projeto é identificar as mulheres que se encontram em vulnerabilidade social e econômica e que buscam uma oportunidade no empreendedorismo. E para termos sucesso nesta missão, estamos atuando em conjunto com órgãos municipais e o Senac Tocantins para alcançarmos essas mulheres. Através de atividades estratégicas, elas poderão ter independência financeira e não mais sofrerem situações que as coloquem em risco”, destacou a titular da Sedem, Carla de Paula. 

Para a secretária municipal da Mulher, Fernanda Halum Pitaluga, o projeto busca, além de levar capacitação, dar dignidade para as trabalhadoras. “Estamos construindo um projeto completo para mulheres em situação de vulnerabilidade social, com formação pessoal, capacitação, insumo e linha de crédito, com o objetivo de promover a independência financeira, a dignidade e auto estima dessas mulheres”.