Prefeitura detalha a comerciantes de Taquaralto os benefícios da adesão ao Shopping a Céu Aberto

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 26 de julho de 2017 às 18:27

Isenção de IPTU e empréstimos em várias faixas estão na pauta das visitas que começaram nesta terça, 26, aos lojistas

Na manhã desta quarta-feira, 26, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedem) e da Subprefeitura visitaram empresários na Avenida Tocantins para apresentar de perto o projeto Shopping a Céu Aberto cujas obras já estão em andamento no local. O objetivo é visitar 212 comerciantes em suas lojas até esta quinta-feira, 27, para explicar todas as informações pertinentes ao projeto, como o cronograma de ações e as melhorias previstas no local.

Já está em andamento o processo de revitalização e modernização, com ambientes ao ar livre, lojas, escritórios, restaurantes, monitoramento por câmeras e bolsões de estacionamento planejados nos arredores da avenida para dar ainda mais comodidade aos visitantes. Os empresários que aderirem ao projeto também terão isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo por um período de três anos.

Outro benefício que será concedido são empréstimos previstos em várias faixas. O Banco do Povo pretende conceder R$ 1 milhão em microcréditos, com taxa de 1% ao mês, em até 24 meses, no limite de até R$ 10 mil por empresário. Para valores maiores, foi firmada uma parceria entre a Sedem e a Agência de Fomento do Estado do Tocantins, para empréstimos de até R$ 30 mil. Já os acima desse valor serão feitos pela Caixa Econômica Federal, também parceira do projeto.

As empresas interessadas em aderir ao projeto devem procurar o Resolve Palmas, que possui unidades na Avenida JK e em Taquaralto.

Esclarecimentos aos empresários

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, que acompanhou a visita na manhã desta terça-feira, 26, os empresários foram bem receptivos e esclareceram dúvidas sobre a adesão. “Explicamos todas as vantagens que eles terão. Destacamos que será feita uma reforma na fachada de todos os locais para que atendam as exigências do projeto arquitetônico e estrutural”, explicou, ao destacar que essa padronização na fachada das lojas, que contará com a construção de marquises, beneficiará também os pedestres, pois o espaço funcionará como uma grande calçada coberta, protegendo-os do sol e da chuva.

Outro ponto destacado pelo secretário é a possibilidade de os donos de terrenos vazios fazerem dos locais estacionamentos, gerando assim mais renda e empregos na região. “É uma chance para essas pessoas obterem um dinheiro extra”.