Prefeitura divulga novo endereço de acesso da ferramenta Palmas Home School

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 03 de junho de 2020 às 11:27

Ferramenta é um complemento ao ensino formal, não se tratando de reposição de aulas

Com a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) permanece ofertando aos alunos, atividades como textos, vídeos, livros pedagógicos e literários, sugestões de brincadeiras, entre outros, por meio da ferramenta Palmas Home School, que propicia condições para que os estudantes mantenham uma rotina de estudos durante o período que estão afastados das salas de aulas, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

É válido lembrar que o conteúdo da Palmas Home School é um complemento ao ensino formal, não se tratando de reposição de aulas, que deve acontecer após o retorno às atividades pedagógicas normais.

A ferramenta passou por alguns ajustes técnicos e agora, além de poder ser acessada pela página principal da Prefeitura, também estará disponível pelo link www.educacao.palmas.to.gov.br .

Para quem não possui acesso à internet, as escolas municipais estão fornecendo o bloco de atividades impressas, semanalmente, para o Ensino Fundamental.