Prefeitura e Investco visitam Parque da Melhor Idade e ressaltam sucesso da parceria

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Andréia Rocha | Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 18:37

O Parque Vida Ativa da Melhor Idade vai proporcionar espaço de convivência e lazer para  os idosos da Capital. Nesta sexta-feira, 19, o prefeito Carlos Amastha, acompanhado pelo diretor de Relações Institucionais e de Comunicação da Investco, Plácido Gonçalves, visitou o equipamento, a fim de apresentar as instalações do espaço a representantes de entidades que tratam da melhor idade e ao secretariado municipal. O parque foi construído em parceria entre a Prefeitura de Palmas e a empresa Investco.

Com funcionamento previsto para acontecer ainda neste primeiro semestre de 2016, o Parque conta com quadra poliesportiva, piscina, área verde, consultório médico, auditório, entre outros. Segundo a assessora  da Secretaria Municipal de Integração Social e Consumidor, Silvanete Mota, no momento, está sendo providenciada a capacitação dos profissionais que atuarão no Centro, como médicos, fisioterapeutas e pedagogos. “Este é um espaço de esporte, lazer e convívio social, com atendimento especializado para o público idoso, que terá, pela primeira vez em Palmas um equipamento voltado exclusivamente para ele”, afirmou Mota.

A parceria com a gestão municipal foi ressaltada pelo diretor da Investco, Plácido Gonçalves. “Já temos histórico de parcerias com a Prefeitura, na área do esporte, por exemplo, e agora mais uma vez colaboramos juntos para a promoção da qualidade de vida em Palmas. Fico muito feliz”, afirmou Gonçalves.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Sandra Leitão, o espaço vai ampliar o atendimento à pessoa idosa e oportunizar mais alegria e qualidade de vida. “Esse era um equipamento extremamente necessário para  a comunidade palmense. Teremos o atendimento ampliado, com atividades que não poderiam ser oferecidas em outros espaços”, declarou a presidente, salientando ainda a “ótima localização do Parque”.

Já a secretária da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor idade, Maria Gorette Leopoldino, o espaço também vai proporcionar mais união entre o público idoso na Capital, inclusive de associações e entidades especializadas. “É um espaço que só tem a somar com nosso trabalho. Quero aproveita tudo que o parque oferecer”, planejou.

O chefe do Executivo municipal salientou a importância do idoso para a sociedade. “Aprendemos muito com as experiências dos outros. E o idoso tem uma sabedoria incrível para compartilhar.  Temos que nutrir esse sentimento de respeito por aqueles que nos antecederam e contribuíram para o desenvolvimento desta Cidade.”, declarou Amastha, ressaltando, ainda, que a parceria com a Investco para a construção do equipamento foi “de fundamental importância”.