Prefeitura e Odebrecht Ambiental | Saneatins assinam ordem de serviço de obras de esgoto na região Sul da Capital

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação Secom | Publicado em 30 de janeiro de 2015 às 17:37

A Prefeitura de Palmas e a Odebrecht Ambiental | Saneatins promovem nesta segunda, 02, às 8 horas, na residência do prefeito Carlos Amastha, em Taquari, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do coletor tronco da ETE Taquari, na Região Sul de Palmas. A nova ETE atenderá inicialmente cerca de 12.100 pessoas com 25 mil metros de redes coletoras e capacidade de tratamento de 20 litros de esgoto por segundo.

Para o prefeito Carlos Amastha o investimento em esgoto é questão de saúde pública. “É uma região bastante adensada populacionalmente e que necessita desses serviços essenciais para a garantia da qualidade de vida”, disse.

Somadas, as ETEs Santa Bárbara, Santa Fé e Taquari, beneficiarão 100 mil pessoas com coleta e tratamento de esgoto. Além das estações, 290 quilômetros de redes coletoras, já em implantação, atenderão os bairros Taquari, Santa Bárbara, Bela Vista, Sol Nascente, Setor Sul, Santa Fé, Vale do Sol, Setor Canaã, Morada do Sol, Maria Rosa, Aureny IV, Irmã Dulce, Vila Piauí e Taquaralto.

O diretor-presidente da Odebrecht Ambiental | Saneatins, Pablo Andreão, destaca o avanço do esgotamento sanitário na capital. “Em dezembro foi inaugurada a ETE Santa Fé e, ainda no primeiro semestre de 2015, entrarão em operação duas novas Estações de Tratamento de Esgoto, Santa Bárbara e Taquari. Trata-se de um importante passo para elevar a qualidade de vida da população da Região Sul, que cresce em ritmo acelerado. Simultaneamente, outras regiões de Palmas também estão recebendo investimentos em coleta e tratamento do esgoto”, afirma.

As estações de tratamento de esgoto da Região Sul são fruto do plano de investimentos da Odebrecht Ambiental | Saneatins para expansão e modernização dos serviços de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto na Capital.