Prefeitura e Renapsi entregam certificados de conclusão do processo de aprendizagem a jovens empreendedores

Gabinete da Prefeita

Autor: Deni Rocha | Publicado em 08 de maio de 2019 às 18:40

Oitenta jovens que atuam no Município receberam os certificados

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, juntamente com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), entregou, nesta quarta-feira, 08, os certificados de conclusão do período de aprendizagem para 80 jovens, divididos entre Resolve Palmas Jovem e Jovem Empreendedor, depois de 16 meses prática e teoria realizados na Prefeitura e Renapsi, concomitantemente.

Na ocasião Cinthia Ribeiro declarou que todos os jovens que fazem parte deste programa são a primeira boa impressão que todas as pessoas que buscam os serviços municipais encontram nas unidades do Resolve Palmas e nas secretarias municipais. “Nós sabemos que essa parceria entre Prefeitura e Renapsi capacita jovens para estarem no mercado de trabalho, além de dar a todos a primeira oportunidade de emprego, se tornando um exemplo para o Brasil”, disse acrescentando que é motivo de muito orgulho poder empreender e criar essas oportunidades.

De acordo com os dados da Renapsi, em Palmas, 130 jovens são atendidos no Resolve Palmas Jovem e 160 no programa Jovens Empreendedores, trabalham de quatro a seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, com remuneração de R$ 499,00 (carga horária de quatro horas) e R$ 681,13 (para os que trabalham seis horas diárias), vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida e assistência familiar, escolar e social.

A gerente da Renapsi no Tocantins, Patrícia Lucena, destacou que foram mais de 1660 horas de atividades práticas e teóricas que prepararam os jovens para o mercado de trabalho, além de incluí-los nas escolas, universidades, na sociedade e fortalecer os vínculos familiares. “Muitos já terminaram seus contratos com outros empregos garantidos, enquanto outros foram contratados diretamente pelo Município”, disse.

Conquistas

Durante um ano e oito meses como jovem empreendedor, Daniel Carvalho de Andrade passou pela Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde e no final do programa foi contratado pela Prefeitura. “Eu tive contato com o Sistema Único de Saúde e me desenvolvi e hoje trabalho no Centro de Saúde da Arse 24”, disse ressaltando que se sente muito feliz por ter alcançado sua meta e ser contratado ao final do processo. “Precisamos buscar a excelência em tudo fazemos, em qualquer área que trabalharmos e assim seremos reconhecidos e as vitórias aparecerão”, finalizou.

Renapsi

A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua em todo território brasileiro como executora e agente articulador de entidades que têm como vocação atividades socioassistenciais voltadas a crianças, jovens e adultos, principalmente àqueles em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.