Prefeitura encerra semana com balanço positivo em ações de limpeza e conservação da Capital

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação Seisp | Publicado em 08 de março de 2019 às 18:22

Ações foram intensificadas para celeridade ao planejamento operacional de serviços públicos

Na semana de Carnaval, as frentes de serviços públicos intensificaram as ações e promoveram mutirões em todas as regiões de Palmas. Mutirões de roçagem e retirada de entulhos, manutenção de parques e jardins e limpeza de vias públicas no pós Carnaval estão entre as ações realizadas pela Prefeitura neste período.

Nas primeiras horas da segunda-feira de Carnaval, 04, as equipes de varrição realizaram a limpeza das ruas e retiraram o lixo descartado incorretamente pelos foliões. As frentes de serviço executaram o serviço na Arena Olímpica, local onde foi realizado o Palmas Capital da Fé 2019, em Taquaruçu e na Acsu 11.

Na Operação Tapa-Buracos, as equipes de manutenção da malha asfáltica realizaram reparos em toda a extensão das avenidas NS 01, NS 02, NS 10, e nas avenidas LO 12, LO 13, LO 14, LO 15, LO 23 e LO 27, além da avenida Teotônio Segurado. A Avenida Goiás, no jardim Aureny II, e as ruas 25, 40, 42 e avenida I, no jardim Aureny III, também receberam manutenção pelas frentes de serviço.

No Parque Cesamar, as equipes de manutenção de parques e jardim realizaram roçagem, capina e poda de galhos na pista de cooper. As grades que protegem o playground infantil foram restauradas com uma nova pintura. O Parque dos Povos Indígenas e a Praia da Graciosa também receberam cuidados. Nos espaços foram realizados capina e varrição, além de retirada algas na área molhada da praia.

O mutirão do Jardim Santa Bárbara foi intensificado e nesta semana as equipes aceleraram a retirada de entulhos e galhadas espalhados pelo setor. Outras frentes de serviços estão destacadas para realizar roçagem com tratores e máquinas costais. No setor, nos lotes baldios sem manutenção do proprietário, a Prefeitura realizou a roçagem, mesmo que a responsabilidade não seja da gestão. A ação preventiva serve para diminuir focos do mosquito da dengue e garantir segurança aos moradores da região.

A força tarefa no Jardim Taquari também segue o cronograma. Nesta semana iniciou uma nova etapa do mutirão, a roçagem. As equipes percorrerão todas as ruas do setor, e, assim como no Santa Bárbara, a determinação é que é que as equipes deixem o local somente após conclusão dos serviços totais na região.

As quadras Arse 142, Arse 141, Arse 81, Arse 82, Arse 62, Arso 62, Arso 44, Arno 72, Arso 131, Arne 64, Setor Morada do Sol III e Jardim Aeroporto também foram atendidas pelos serviços de roçagem, retirada de entulhos e galhadas.

As ações de limpeza urbana e conservação da Prefeitura são realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) e são programadas com base no planejamento operacional da pasta e demandas da comunidade registradas na Ouvidoria Municipal através do telefone 0800 64 64 156.

Edição e postagem: Lorena Karlla