Prefeitura entrega Área de Proteção ao Ciclismo de Competição Pedro Caldas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 19 de junho de 2019 às 10:16

Entregue pela prefeita Cinthia Ribeiro, o local funcionará às terças e quintas das 5 às 8 horas

A prefeita Cinthia Ribeiro e a secretária interina da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Marcela Guimarães Gomes, vistoriaram e entregaram nessa quarta, 18, a Área de Proteção ao Ciclismo de Competição Pedro Caldas (APCC). O local agora passará a funcionar todas as terças e quintas-feiras, das 5h às 8h. Essa é uma reivindicação antiga das federações de ciclismo que pediam um local de treinamento para alto rendimento.

Com a entrega, a prefeita honra um compromisso firmado com os atletas e cria um espaço desportivo em Palmas. “É uma honra participar desse momento atendendo os anseios dos ciclistas, que faço questão de destacar que foram participantes ativos nesse processo da definição desta área. Sabemos que Palmas tem vários títulos por ser uma cidade saudável, e esse é mais um espaço aberto destinado aos amantes do esporte,” ressaltou.

O local foi definido em conjunto com representantes da Federação de Ciclismo Tocantinense, da Fundação Municipal de Esporte e da Sesmu, e após vários estudos realizados ao longo dos meses foi definida e regulamentada via Decreto de nº 1.673, publicado no Diário Oficial do município, que a denominou Pedro Caldas (APCC Pedro Caldas).

A APCC tem um trecho de aproximadamente 1.400m e abrange a Avenida LO - 03, entre as quadras ACSO 11 e Arso 21, no sentido Oeste/Leste e a Avenida NS - 03 entre a Avenida Juscelino Kubitscheck e a Avenida LO - 03, sentido Norte/Sul, que há poucos dias recebeu recapeamento e sinalização horizontal. O local já havia recebido da sinalizada vertical, com placas para dar maior visibilidade e segurança aos usuários da área.

De acordo com a Sesmu, durante os primeiros dias de funcionamento os agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) vão realizar um trabalho de sensibilização e educação na segurança dos usuários desta via.

Revisão e postagem: Iara Cruz