Prefeitura entrega chaves do Residencial Porto Real a 144 famílias nesta quinta, 29

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 28 de julho de 2021 às 15:33

Contemplados não terão participação financeira e irão pagar somente manutenção de condomínio

A realização do sonho da casa própria chegou para 144 famílias. É que a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), entrega nesta quinta-feira, 29, às 9 horas, as chaves dos apartamentos do Residencial Porto Real, localizado na Arse 131 (1304 Sul), em frente a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré. O empreendimento teve um investimento de R$ 7,6 milhões, sendo R$ 4 milhões de repasse do Governo Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), R$ 2 milhões de recursos do Município e R$ 1,6 milhão correspondente ao valor venal do terreno, doado pelo município.

As famílias contempladas não terão participação financeira, a entrega é totalmente gratuita, cabendo às famílias pagar somente o valor correspondente ao custo de manutenção do condomínio, valor que será definido entre os proprietários em assembleia.

O secretário de Habitação de Palmas, Fábio Frantz, explica que a obra tem mais de 10 anos. “A construção do empreendimento iniciou em 2009, e após algumas paralisações em gestões anteriores, a gestão atual conseguiu concluir a obra e agora faz a entrega a estas famílias”.

Empreendimento

O Residencial Porto Real conta 144 unidades, com 39,70m² distribuídas em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, em um terreno de 8.304 m². O empreendimento já conta com infraestrutura completa, desde pavimentação asfáltica, rede de drenagem pluvial, rede de fornecimento de energia, de água tratada e de coleta de esgoto. Além de vários equipamentos públicos de referência para seus moradores, como centro comunitário, unidade de saúde, escolas, ponto de ônibus.