Prefeitura entrega novos uniformes para os agentes de combate às endemias nesta quinta, 12

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 11 de setembro de 2019 às 18:40

Investimento total foi de R$ 143.930,16, recurso oriundo dos cofres públicos do município

A Prefeitura de Palmas entrega nesta quinta-feira, 12, às 9 horas, na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), os novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os Agentes de Combate às Endemias (ACEs). A solenidade de entrega contará com a participação da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e o secretário de Saúde, Daniel Borini.

O kit contém um par de botina, um par de palmilha de silicone, três unidades de camisetas manga longa e curta, um chapéu com abas de proteção, um boné, repelente e protetor solar.

O material será entregue aos 155 agentes que atuam no combate às endemias na Capital. O investimento total foi de R$ 143.930,16, recurso oriundo dos cofres públicos do município.

Para o secretário Daniel Borini o cuidado com a saúde, conforto e bem-estar dos profissionais que atuam na busca pela qualidade de vida da população, é uma das principais preocupações da gestão. “Sabemos da importância do trabalho realizado pelos nossos Agentes de Combate às Endemias. Eles trabalham em dias de sol ou de chuva para prevenir, orientar e cuidar das famílias que moram em Palmas”, lembra o gestor reafirmando o compromisso cuidar bem dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam na Capital.