Prefeitura entrega sistema de iluminação de LED do campo de futebol da Arso 121

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Redação Secom | Publicado em 17 de outubro de 2019 às 11:44

Um desejo antigo dos desportistas da Arso 121 (1203 Sul) e região agora é realidade. É que na noite da última quarta-feira, 16, a Prefeitura de Palmas inaugurou o sistema de iluminação de refletores de LED do campo de futebol da quadra.

Agora os desportistas poderão treinar em segurança também no período noturno. Wendel Gama, morador da quadra e uma espécie de técnico das equipes que disputam torneios no local, afirma que com o novo sistema tudo ficou melhor. "Há sete anos temos esse campinho e o nosso maior desejo era poder treinar a noite, agora ficou tudo melhor", complementou.

O secretário da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), Etinho Nordeste, destacou o compromisso da gestão com os atletas da comunidade. "Essa entrega de hoje é a prova do comprometimento da gestão com os desportistas. Agora eles podem treinar todos os dias e também à noite, além de praticar seu momento de lazer e torneios".

Representando a prefeita Cinthia Ribeiro, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviço Públicos (Seisp), Antônio Trabulsi, fez menção ao vereador Hélio Santana, que solicitou a instalação do sistema de iluminação do campo, e destacou o empenho da comunidade local em solicitar melhorias para praça. "A comunidade é merecedora desse serviço. A iluminação é importante, mas o gramado também, e estamos trabalhando para viabilizá-lo".

A praça já conta com estrutura de playground, academia ao ar livre e pista de cooper. Após a cerimônia de inauguração, houve um torneio de futebol entre moradores da quadra e uma equipe do Jardim Aureny III.