Prefeitura entregou mais de mil kits alimentação nesta terça-feira, 28

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 28 de julho de 2020 às 19:51

Gestão tem buscado ferramentas para auxiliar os palmenses a enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Mototaxistas, taxistas, feirantes e outras categorias de trabalhadores autônomos e informais que tiveram suas atividades interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) compareceram nesta terça-feira, 28, a mais uma entrega do kit alimentação criado pela Prefeitura de Palmas. Hoje foram entregues 1.063 kits, totalizando 3.657 cestas entregues até o momento por meio desse benefício.

“Esta pandemia tem agravado a crise financeira e colocado muitas famílias em situações críticas. Muitas pessoas tiveram que parar de trabalhar e isso trouxe consequências financeiras, sociais, psicológicas. A gestão municipal tem buscado criar ferramentas para minimizar esses danos. Não é uma crise que atinge apenas um lado, temos todas as áreas atingidas ao mesmo tempo”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Simone Sandri.

O mototaxista Raglébio Teixeira de Brito retirou o kit na manhã desta terça e falou sobre como a pandemia mudou a vida dele e de seus colegas de trabalho. “Nós, mototaxistas, não podemos voltar a trabalhar com transporte de pessoas enquanto tivermos casos dessa doença. A solução dessa situação foge das nossas mãos e, vimos neste período, que muitos de nós tivemos grande perda nas suas rendas mensais”, conta.

Ainda de acordo com Raglébio, muitos mototaxistas estão atuando como entregadores ou fazendo outros serviços. “A gente tem que buscar alguma alternativa para ter pelo menos uma parte da renda de volta. Nós contamos com a ajuda de todos para passar por essa crise”, declarou.

Kit Alimentação

A Prefeitura de Palmas, por meio do Decreto N° 1.882/2020, instituiu o kit alimentação que atende aos trabalhadores autônomos e Microempreendedores Individuais (MEIs) do município de Palmas, com MEI criado até 24 de abril de 2020, que estejam impedidos de trabalhar, por força de lei, durante o período de isolamento social em função da pandemia de coronavírus (Covid-19). O kit alimentação será distribuído mensalmente, enquanto durarem as medidas de restrição de funcionamento das atividades econômicas em Palmas.