Prefeitura incentiva compra no comércio local neste fim de ano

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Secom | Publicado em 06 de dezembro de 2022 às 16:17

Campanha publicitária quer fomentar a economia local, assegurando que pagamentos de salários e 13º salário circule na cidade

Com objetivo de estimular o comércio local que já se prepara para as festas de final de ano e fomentar a economia palmense, a Prefeitura de Palmas edita, pelo segundo ano consecutivo, campanha publicitária específica para apoiar lojistas e comerciantes em geral neste período de crescimento das compras, estimulado pelo pagamento do 13º salário e pagamento de salários.

Com o mote 'Compre aqui. Palmas retribui', a campanha mostra que ao comprar na cidade o consumidor contribui para deração de renda e o aumento do número de empregos no comércio, assim como a Prefeitura retribui ao cidadão na forma de obras e melhorias na cidade com os tributos gerados em cada compra, promovendo assim qualidade vida e desenvolvimento.

A campanha Compra Aqui foi desenvolvida em 2021, quando o vírus da Covid-19 começou a perder força, como estratégia para estimular o consumo consciente, trazer de volta o consumidor para as compras presenciais, apoiando assim a classe empresarial que se ressentia de perdas geradas pela mudança de hábito nas compras, boa parte feita pela internet. “Queríamos passar o sentimento de que o cidadão já poderia sair às ruas, fazer suas compras nas lojas físicas, ter  contato com o vendedor, com a possibilidade de tocar o objeto, experimentar, sentir. Tudo que a frieza de uma tela de computador não proporciona”, explicou a secretária de Comunicação, Ivonete Motta, que solicitou a campanha à agência Public Propaganda.

A campanha foi encomendada pela secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico que criou a Casa do Empreendedor de Palmas durante o período da pandemia para dar suporte às micro e pequenas empresas que, naquele momento, precisavam de incentivo para alavancar suas vendas e prestação de serviços.

“Queríamos uma campanha que refletisse as ações coordenadas da gestão municipal, com o objetivo principal de fomentar a geração de emprego e renda na cidade, durante a pandemia. Que demonstrasse que Prefeitura é parceira dos empresários e dos consumidores palmenses, pois colocou em prática muitas iniciativas para estimular o consumo consciente na Capital. Esse objetivo foi cumprido, tanto que pedimos uma nova edição da campanha este ano”, ressalta o secretário Gustavo Bottós.

Ele ainda destaca as vantagens da compra local para o consumidor, que tem a oportunidade de negociar um preço mais acessível, além de contribuir para a economia local. “Ao comprar na internet, os palmenses deixam de pesquisar os preços em Palmas, um olho no olho, onde você pode pechinchar, pode testar o produto, ou seja, é uma compra mais segura”, disse o publicitário da agência Public Marcelo Silva.

Natalzão CDL
A campanha Compre Aqui busca também apoiar o “Natalzão CDL 2022” promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da qual a Prefeitura de Palmas é parceria, que visa apoiar o comércio varejista que se prepara para a principal data em termos de vendas para o setor, o Natal.