Prefeitura inicia ações da Campanha Maio Amarelo nessa sexta-feira, 30

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação | Publicado em 29 de abril de 2021 às 17:40

Primeiro ato de conscientização acontecerá às 17 horas, na Feira da 304 Sul

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), dá início às ações da Campanha Maio Amarelo 2021 nessa sexta-feira, 30. Com o objetivo de chamar a atenção e sensibilizar a população para as boas práticas de convivência e o respeito à vida no trânsito, o primeiro ato da mobilização e conscientização acontece às 17 horas, na Feira da 304 Sul.

Neste ano, a campanha aborda as seguintes temáticas: ‘Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito’, direcionada pelo Observatório de Trânsito; e ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’, da Resolução do Conatran n° 806, de 15 de dezembro de 2020.

De acordo com a gerência de Educação para o Trânsito da Sesmu, assim como em anos anteriores, as atividades de conscientização serão realizadas em conjunto com outros órgãos municipais e estaduais. Durante a campanha, serão promovidas ações educativas, com a realização de blitz, palestras e demais atividades a serem executadas seguindo todos os protocolos sanitários de higienização e prevenção à Covid-19.