Prefeitura inicia construção de retorno na Avenida Tocantins para melhorar fluidez do trânsito na região

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 04 de julho de 2019 às 16:12

Retorno abrange o cruzamento entre a Avenida Tocantins e a Rua 17

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup) deram início nesta quinta-feira, 04, à construção de um retorno na Avenida Tocantins, em Taquaralto, na altura do cruzamento com a Rua 17. A obra faz parte de uma série de ações que serão desenvolvidas na região e visa dar mais fluidez ao trânsito em todo o entorno.

O retorno tipo rotatória contará com sinalização horizontal e fixação de taxões amarelos para facilitar a identificação pelos condutores. Para isso, parte do trecho está interditada para evitar acidentes no local. Parte do canteiro central está sendo retirada para a abertura necessária que abrange a obra. As equipes estão mobilizadas e com força total para que a intervenção termine o quanto antes para a liberação do cruzamento.

O secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Trabulsi Sobrinho, lembra que a execução dessa obra atende ao um pleito da comunidade e dos comerciantes locais, que em novembro do ano passado se reuniram com a prefeita Cinthia Ribeiro para pedir esta intervenção e que agora, após a realização de estudo técnico, foi possível atender à solicitação.

Conforme explicou o presidente do Ipup, Walfredo Antunes, o projeto de intervenção urbanística prevê a realização de mais retornos e a intenção é promover melhorias que terão reflexos positivos direto no comércio de Taquaralto e entorno.

Além do cruzamento com a Rua 17, outro local que receberá um retorno devidamente sinalizado é o da Rua 11, na altura da Igreja Matriz, saída para Taquaruçu.

Para o diretor do Resolve Palmas Sul, Emanuel Marques, o retorno que está sendo construído na Rua 17 facilitará o acesso ao órgão e atenderá a demanda dos comerciantes e das pessoas que transitam pelo local.

O comerciante de confecções e produtos agropecuários, Enoque Alves Carvalho Neto, 58 anos, acredita que este é um grande passo da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro para atender aos anseios dos comerciantes. Para ele a expectativa é de que a prefeita continue com este trabalho na região de Taquaralto.

Edição e postagem: Iara Cruz