Prefeitura inicia preparativos para decoração natalina de 2023

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 19 de outubro de 2023 às 14:33

Postes de sustentação do túnel de luzes estão sendo distribuídos ao longo de canteiro central da Av. Teotônio Segurado

A Prefeitura de Palmas iniciará nos próximos dias a instalação da estrutura de sustentação da decoração natalina deste ano. Nesta quinta-feira, 19, estão sendo descarregados postes de concreto ao longo do canteiro central Avenida Teotônio Segurado. O descarregamento não interfere no trânsito da via.

O projeto decorativo está sendo elaborado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) com conceitos tradicionais e tecnológicos. Enquanto isso, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) já está empenhada na distribuição e instalação de postes por toda a avenida.

Segundo a Superintendência de Iluminação Pública, para a montagem do túnel de Natal, serão usados 296 postes e 20 portais decorativos para formação do túnel de luzes da Av. Teotônio Segurado. São postes de concreto de dez metros de altura, que terão cerca de 1,5 metro enterrados para sustentação da estrutura.

Também serão instaladas traves, conjuntos de arabescos, bolas, conjuntos de pirulitos e pingentes decorativos reaproveitados de decorações de anos anteriores. Detalhes sobre a decoração e a data de acendimento das luzes de natal serão confirmadas em breve.