Prefeitura instala nova rede elétrica no Kartódromo Rubens Barrichello

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Deni Rocha | Publicado em 17 de março de 2021 às 16:12

A abertura de valas para passagens dos cabos elétricos começou na terça, 16

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou na terça-feira, 16, a instalação da nova rede elétrica do Kartódromo Rubens Barrichello, com abertura de valas para passagens de cabos elétricos. O local contará com iluminação eficiente para receber competições pós-pandemia. Importante destacar que além dos esforços para atendimento das demandas na área de saúde, a Prefeitura segue em outras frentes de trabalho, zelando pela manutenção da cidade.

Segundo a superintendência de Iluminação Pública da Capital, no Kartódromo Rubens Barrichello serão instalados 12 postes com 16 refletores de LED, com potência de 800 watts, 1200 metros de cabo pp 4x16 mm, e mais 300 metros de cabo pp 2x2,5mm.

O piloto da categoria F4, Fábio Monteiro, 55 anos, nove vezes campeão Tocantinense, campeão Norte Brasileiro, vice-campeão da copa do Brasil, e quinto colocado na Copa das Confederações lembrou que participa das competições desde 2009 e junto com a Federação Tocantinense de Automobilismo (FTA) e a Associação Tocantinense de Pilotos receberam muito bem a notícia da nova iluminação do kartódromo Rubens Barrichello.  “Essa iluminação é muito importante para o crescimento do esporte, bem como para a realização de novos projetos”, explicou ao lembrar da expectativa da retomada das competições após o fim da pandemia do novo coronavírus.

“Com certeza nos credencia a sediar uma Copa do Brasil, Copa Norte Brasileiro e o Campeonato Brasileiro, principalmente agora que o Norte e Nordeste voltam com muita força. Essa iluminação é muito importante tanto para os pilotos como para a federação, com certeza nos próximos anos teremos um campeonato nacional aqui dentro”, conclui o piloto.