Prefeitura intensifica mutirões de roçagem na região Sul da Capital; Jardins Taquari, Aeroporto e Setor Lago Sul recebem serviços

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação | Publicado em 15 de março de 2019 às 18:22

Os mutirões de limpeza urbana executados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) apresentam resultados positivos para a população contemplada. Nesta sexta-feira, 15, o mutirão foi finalizado no Jardim Aeroporto e iniciado no Setor Lago Sul. No Jardim Janaína, a operação está em fase de conclusão.

O setor Lago Sul recebeu nesta sexta-feira, 15, as equipes da Prefeitura para o início do mutirão de limpeza programado para a região. As frentes de serviço percorrerão todas as ruas e áreas verdes com tratores e máquinas costais. A determinação é que a roçagem seja realizada inclusive em lotes baldios abertos, onde a responsabilidade é do proprietário. A previsão de conclusão da operação na região é para os próximos 10 dias.

O Jardim Janaína também foi incluído no planejamento operacional dos mutirões de limpeza da Seisp. No setor, as equipes já realizaram o serviço de roçagem das áreas verdes e lotes baldios com os tratores. No momento, as frentes de serviço concluem a operação realizando o remate da força tarefa com as máquinas costais.

No Jardim Aeroporto, a operação já finalizou. Todas as áreas verdes e lotes baldios foram roçados pela Prefeitura. O trabalho inicial foi realizado com tratores. Em seguida, a Seisp realizou o acabamento da operação com roçadeiras manuais.

O comerciante Raimundo Vieira dos Santos comemora a ação programada pela Prefeitura. "Toda a região está satisfeita com o serviço realizado. Com o mato roçado, eu e meus clientes sentimos mais segurança e conforto nas ruas do setor", relata o vendedor de espetinhos.

Na segunda fase do mutirão de limpeza do Jardim Taquari, as equipes iniciaram o serviço de roçagem. Na primeira etapa, a Prefeitura realizou a retirada de entulhos e galhadas espalhados pelo setor. Atualmente, as frentes de serviço estão concentradas nas quadras T-30 e T-31.

Solicitações

As solicitações de serviços públicos de roçagem podem ser feitas através do número 2111-0627, ou através da Ouvidoria Municipal, no telefone 0800 64 64 156.

Edição e postagem: Lorena Karlla