Prefeitura intensifica serviços de roçagem com o início do período chuvoso

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Luis Felipe da Silva Alves -estagiário sob a supervisão da Jornalista Wédila Jácome | Publicado em 06 de dezembro de 2022 às 12:53

Capim cresce em média cinco centímetros ao dia em época de muitas chuvas

Com o aumento das chuvas, vem rápido o crescimento do mato nos canteiros, margens das vias e áreas sem construção, chegando a crescer em média cinco centímetros por dia, e devido a isso, a demanda pela limpeza da vegetação cresce. O mato que avança rapidamente pode trazer insegurança aos motoristas e pedestres, por isso, equipes da Secretaria Municipal de infraesturtura e Serviços Públicos (Seisp) estão com várias equipes de serviços de roçagem pela cidade.

Os serviços de roço com máquina costal estão atendendo nesta terça-feira, 6, os cruzamentos da Avenida NS-08 com as avenidas LO-01, LO-05, da NS-03 com LO-04, da LO-03 com NS-08, e das avenidas NS-10 e NS-02, Arne 24 (208 Norte), Avenida Teotônio Segurado, Jardim Aureny lll, setor Lago Sul e setor Ipê Amarelo.

Outros serviços

A Seisp também está com outras frentes de serviços de paisagismo, como retirada de entulho, rastelamento, poda de grama giro zero, capina e varrição em outros locais da Capital. Já a poda de árvores em canteiros públicos acontece nas Acse 11 (104 Sul) e Arso 32 (305 Sul).

Serviços de retirada de entulho acontecem nas quadras Arso 112 (1105 Sul), Arse 121 (1104 Sul), Arse 22 (206 Sul), setor Santa Bárbara, Setor Universitário, Jardim Vitória I e Avenida Teotônio Segurado.