Prefeitura de Palmas investe na ampliação de vagas com reforma e construção de salas de aula

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 29 de outubro de 2021 às 15:38

A previsão é que 1.170 novas vagas estejam disponíveis em 2022, distribuídas em mais 39 salas

Prefeitura de Palmas, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), está investindo recursos próprios na ampliação da oferta de vagas para o próximo ano letivo, com a construção e reforma de salas de aula em unidades de ensino de todas as regiões do município. Com foco no atendimento aos alunos da rede, o esforço da gestão é para que 1.170 novas vagas estejam disponíveis para 2022, distribuídas em mais 39 salas. O total a ser investido em ampliações alcança o montante de R$ 8.513.296,65.

A primeira obra a ser concluída e entregue já no início do primeiro semestre será na Escola Municipal Maria Rosa, no setor Maria Rosa, onde serão construídas cinco salas, além de banheiros masculino e feminino. O investimento é de R$ 775.057,77.

Com início de obras previsto ainda para o primeiro semestre, na Escola Municipal Rosemir Fernandes de Souza, no Jardim Aureny III, serão construídas mais quatro salas novas e seus respectivos banheiros, com investimento de R$ 833.665,00.

Na ETI Olga Benário, na quadra Arso 61 (603 Sul), R$ 743.665,00 serão aplicados na construção de cinco salas e banheiros, mesmo valor e equipamentos que na ETI Santa Bárbara, no setor Santa Bárbara. Já na Escola Municipal Henrique Talone, na quadra Arse 24 (210 Sul), a construção de três salas e banheiros totalizará R$ 558.900,00; na Escola Municipal Lúcia Sales, no setor Taquari, R$ 958.154,66 na construção de quatro salas, banheiros e reforma parcial na escola.

A ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem, na Arne 41 (304 Norte), receberá três salas de aula, cozinha e refeitório novos, com investimento no valor de R$ 1.295.986,00. Já a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, na Arno 41 (403 Norte), receberá um novo bloco com 13 salas de aula e banheiros adequados à demanda, com investimento de R$ 2.102.400,00. Finalizando os investimentos em estrutura, a ETI Cora Coralina receberá reforma parcial e construção de mais 13 salas, totalizando R$ 2.602.100,82.

A previsão é que todas as novas salas estejam concluídas e à disposição da comunidade até o início do segundo semestre de 2022. “O foco no atendimento ao aluno é uma constante na administração da prefeita Cíntia, por isso a preocupação com a ampliação na quantidade de vagas na rede com investimentos de recursos totalmente do município. Tudo para que tenhamos não apenas um ensino de qualidade, mas acessível a todos”, considera a secretária da Educação Cleuzenir dos Santos.