Prefeitura mantém ritmo acelerado de serviços e garante conforto urbano à população

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 18:09

Moradores podem solicitar serviços diretamente na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

Com a determinação de manter Palmas como uma cidade segura, organizada e saudável, proporcionando conforto urbano a sua população, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) mantém em ritmo acelerado os trabalhos de limpeza pública, podas de árvores, tapa-buracos, pintura de meio-fio, manutenção de jardins e de iluminação pública.

Nem mesmo o aumento das chuvas nos últimos dias interrompeu os trabalhos, que tem entre seus principais objetivos o combate ao mosquito Aedes aegpyti transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zica.

Nesta semana, de 13 a 18 de janeiro, os serviços de tapa-buraco foram realizados próximo à Universidade Federal do Tocantins (UFT), na Arno 43 e na Avenida Taquaruçu. As quadras ASR-SE 15, LO- 05, LO-06, LO-14, Arse 62, ASR-SE 15 (área industrial), Arno 43, Aureny III e Taquaruçu também receberam ações de melhorias no asfalto.

Também foram realizados serviços de limpeza urbana e roçagem de área pública na quadra Arne 51, além de varrição, capina e remoção de terra na Avenida NS-01. Também foi feita a recuperação asfáltica na quadra NS-10, no trecho da Região Norte entre as Arnes 54/64, no Lago Norte e no trecho que dá acesso à sede da Embrapa, além de serviços de patrolamento, que atendeu a comunidade do Lago Norte.

Em Taquaruçu, a Seisp realizou serviços de limpeza das ruas e manutenção na rede de iluminação pública. Os jardins Aurenys, Setor Lago Sul, Bela Vista, Morada do Sol I, II e III, Palmas Sul, Setor Paulista, Sônia Regina, Lago Norte, Arsos 32, 34, 41, 42, 43, 61 e 62, além das Arnes 41, 54 e 61 também passaram por reparos e manutenção na iluminação pública.

Paralelo a estes trabalhos, que são da rotina da Secretaria, também foram realizados serviços de retirada de enfeites natalinos na Avenida Teotônio Segurado e JK, saída para Paraíso.

Agenda

“Para a próxima semana, entre os dias 21 a 26 de janeiro, a Diretoria de Parques e Jardins programou o atendimento nas avenidas NS-02, 06, 08, LO-05, 14,19 e Avenida JK, além da manutenção das praças das Arnos 102, 42, 41, 32 e 23”, destaca o superintendente de Serviços Públicos, Adão Maia.

Também na próxima semana, as equipes da Superintendência de Iluminação Pública estarão com serviços de manutenção de iluminação pública em ruas e avenidas de Taquaruçu, Buritirana, Taquaralto e no Plano Diretor da Capital.

Tapa-buracos

O cidadão pode solicitar o serviço de tapa-buracos para sua região diretamente na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos pelo telefone 2111–0604.