Prefeitura notifica farmácias que estão em desacordo com alvará de funcionamento

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Marcio Greick | Publicado em 03 de maio de 2023 às 08:29

Doze estabelecimentos farmacêuticos foram notificados

Doze farmácias do Plano Diretor da Capital foram notificadas pelos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), na noite de terça-feira, 2. Os estabelecimentos foram notificados por estarem em desacordo com o horário estipulado no alvará de funcionamento. As farmácias terão prazo de oito dias úteis para regularização.

A fiscalização ocorreu no período das 18 horas à meia noite, e quinze estabelecimentos foram visitados pelos agentes de fiscalização.

De acordo com a fiscalização, no caso de horário comercial, o estabelecimento deve abrir as portas das 8 às 18 horas. Já o alvará de horário especial, pode ser estendido até a meia noite, ou durante 24 horas. As fiscalizações acontecem todas às terças-feiras à noite.