Prefeitura participa de sessão solene na AL pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes/Palmas | Publicado em 21 de setembro de 2023 às 16:34

Momento realizado nesta quinta-feira, 21, na Assembleia Legislativa do Tocantins conta com proposituras, homenagens e apresentação cultural

A Prefeitura de Palmas esteve presente na Assembleia Legislativa para a sessão solene pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, realizada nesta quinta-feira, 21. A secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Aguiar, representou a Prefeita Cinthia Ribeiro, no evento que homenageou e apresentou proposituras voltadas para a proteção e garantia de direitos e inclusão da pessoa com deficiência (PCD).

Durante a sessão, associações e organizações não governamentais (ONGs) que atendem pessoas com algum tipo de deficiência, seja ela visual, auditiva, motora, psicossocial, mental ou intelectual, foram homenageadas pelo trabalho realizado na região. Alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas, realizaram uma apresentação cultural na ocasião.

A secretária Adriana Aguiar fala da importância de Projetos de Leis e Decretos que reforcem a inclusão do PCD. “As pessoas com deficiência por muitas vezes não foram tratadas da maneira que merecem. Já tivemos muitas melhorias na inclusão desse público em Palmas, e não iremos parar por aí. Um dos compromissos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, é garantir sempre a qualidade de vida, inclusão e proteção de direitos dessa população”.