Prefeitura prestigia abertura do BPM DAY

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Márcio Greick | Publicado em 24 de setembro de 2015 às 10:29

Com o objetivo de discutir temas relacionados ao gerenciamento de negócios com apresentação de casos práticos em organizações públicas e privadas, acontece no Tribunal de Contas do Estado (TCE), durante toda esta quinta-feira, 24, o BPM DAY (Business Process Management). O evento contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, e de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbiero.

Para a secretária Cleide Brandão, que na ocasião representava o prefeito Carlos Amastha, a gestão de processos pode ser um diferencial para o cliente. “O gerenciamento de processos dentro das organizações principalmente na rede pública poder tornar o atendimento célere e eficaz para o cidadão”, disse.

O secretário Alan Barbiero pontua que o gerenciamento de processos de negócios é uma grande ferramenta para a modernização da administração pública. “A modernização do gerenciamento dos processos na administração reduz o tempo dos processos e otimiza as tarefas, causando um impacto positivo nos recursos financeiros”, avaliou.

O evento foi aberto com a palestra: “A jornada do Cliente - como criar a experiência do cliente feliz”, ministrada por Nilton Souto Maior Júnior.