Prefeitura prorroga recadastramento dos servidores ativos e expande pontos de atendimento

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Juliana Matos | Publicado em 23 de abril de 2019 às 11:55

Devem se apresentar para atualização cadastral servidores efetivos, comissionados e contratados; quem perder o prazo terá pagamento suspenso


 

Está prorrogado até 15 de maio de 2019 o prazo para recadastramento dos servidores municipais ativos de Palmas. O prazo inicial iria até o dia 30 de abril.  O procedimento é obrigatório a todos os servidores efetivos, contratados e comissionados da Prefeitura de Palmas.

 

Além do novo prazo, outra novidade é que a partir desta quarta-feira, 24, os servidores poderão realizar a segunda etapa do recadastramento, que é presencial, também em uma das unidades do Resolve Palmas.

 

A prorrogação vai garantir tempo hábil ao servidor para realizar a todas as etapas da atualização cadastral sem correria, explica a secretária executiva da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Elisabete Manzano. Segundo ela, estão mantidos os atendimentos na sede da pasta, no prédio Buriti, das 7h30 às 19 horas, e disponibilizados três servidores da pasta para atendimento exclusivo do recadastramento para cada um dos Resolve Palmas, assim como um supervisor para cada unidade. A intenção é facilitar o acesso ao servidor municipal à segunda etapa da atualização cadastral.

 

Até esta segunda-feira, 22, 8.697 servidores já haviam realizado a primeira etapa de atualização eletrônica de dados pessoais e funcionais. Já a segunda etapa, que consiste na sua apresentação presencial e na entrega dos documentos, foi realizada por 2.694 servidores. A expectativa é recadastrar cerca de 10.300 servidores ativos.

 

1ª etapa

Para realizar o recadastramento, é necessário primeiro acessar a página para o preenchimento de formulário com informações funcionais e pessoais. O servidor deve, então, imprimir o protocolo gerado e submetê-lo à assinatura do responsável do setor de Recursos Humanos de sua lotação.

 

2ª etapa

Concluída esta primeira etapa, é necessária a validação final da atualização cadastral, em que o servidor deverá se apresentar pessoalmente na Seplog, no Prédio Buriti, na das 7h30 às 19 horas ou das 8 às 18 horas no Resolve Palmas da Avenida JK ou de Taquaralto. Para quem preferir se apresentar no Resolve Palmas Norte, no Capim Dourado Shopping, o atendimento vai de 12 às 21 horas.

 

O servidor deverá entregar o protocolo impresso, assim como originais e cópia dos documentos pessoais. A relação de documentos exigidos consiste em documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e título de eleitor do servidor. Também é preciso apresentar cópia e originais de comprovante de endereço atualizado e certidão de quitação eleitoral.

 

Esta certidão pode ser retirada no endereço eletrônico: clique aqui. Caso haja alguma alteração acerca de formação profissional ou outra condição do servidor, também é necessária a apresentação de documento para a atualização.

 

Atualização obrigatória

Vale ressaltar que não serão aceitas procurações apresentadas por terceiros. O servidor que não realizar a atualização dentro do prazo ficará sujeito à suspensão do pagamento até regularização. Vale lembrar que somente servidores ativos devem realizar o procedimento, seja ele efetivo, comissionado ou contrato. Aposentados ou pensionistas ligados ao Instituto Previdenciário de Palmas (PreviPalmas) não devem realizar este procedimento.