Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano
Autor: Juliana Matos | Publicado em 23 de abril de 2019 às 11:55
Devem se apresentar para atualização cadastral servidores efetivos, comissionados e contratados; quem perder o prazo terá pagamento suspenso
Está prorrogado até 15 de maio de
2019 o prazo para recadastramento dos servidores municipais ativos de Palmas. O
prazo inicial iria até o dia 30 de abril. O procedimento é obrigatório a
todos os servidores efetivos, contratados e comissionados da Prefeitura de
Palmas.
Além do novo prazo, outra novidade é
que a partir desta quarta-feira, 24, os servidores poderão realizar a segunda
etapa do recadastramento, que é presencial, também em uma das unidades do
Resolve Palmas.
A prorrogação vai garantir tempo
hábil ao servidor para realizar a todas as etapas da atualização cadastral sem
correria, explica a secretária executiva da Secretaria de Planejamento,
Orçamento e Gestão (Seplog), Elisabete Manzano. Segundo ela, estão
mantidos os atendimentos na sede da pasta, no prédio Buriti, das 7h30 às 19
horas, e disponibilizados três servidores da pasta para atendimento exclusivo
do recadastramento para cada um dos Resolve Palmas, assim como um supervisor
para cada unidade. A intenção é facilitar o acesso ao servidor municipal à
segunda etapa da atualização cadastral.
Até esta segunda-feira, 22, 8.697
servidores já haviam realizado a primeira etapa de atualização eletrônica de
dados pessoais e funcionais. Já a segunda etapa, que consiste na sua
apresentação presencial e na entrega dos documentos, foi realizada por 2.694
servidores. A expectativa é recadastrar cerca de 10.300 servidores ativos.
1ª etapa
Para realizar o recadastramento, é
necessário primeiro acessar a página para o
preenchimento de formulário com informações funcionais e pessoais. O servidor
deve, então, imprimir o protocolo gerado e submetê-lo à assinatura do
responsável do setor de Recursos Humanos de sua lotação.
2ª etapa
Concluída esta primeira etapa, é
necessária a validação final da atualização cadastral, em que o servidor deverá
se apresentar pessoalmente na Seplog, no Prédio Buriti, na das 7h30 às 19 horas
ou das 8 às 18 horas no Resolve Palmas da Avenida JK ou de Taquaralto. Para
quem preferir se apresentar no Resolve Palmas Norte, no Capim Dourado Shopping,
o atendimento vai de 12 às 21 horas.
O servidor deverá entregar o
protocolo impresso, assim como originais e cópia dos documentos pessoais. A
relação de documentos exigidos consiste em documento de identidade, CPF,
certidão de nascimento ou casamento e título de eleitor do servidor.
Também é preciso apresentar cópia e originais de comprovante de endereço
atualizado e certidão de
quitação eleitoral.
Esta certidão pode ser
retirada no endereço eletrônico: clique aqui. Caso haja alguma alteração acerca de formação profissional ou outra condição do
servidor, também é necessária a apresentação de documento para a atualização.
Atualização obrigatória
Vale ressaltar que não serão aceitas
procurações apresentadas por terceiros. O servidor que não realizar a
atualização dentro do prazo ficará sujeito à suspensão do pagamento até
regularização. Vale lembrar que somente servidores ativos devem realizar o
procedimento, seja ele efetivo, comissionado ou contrato. Aposentados ou
pensionistas ligados ao Instituto Previdenciário de Palmas (PreviPalmas) não
devem realizar este procedimento.