Prefeitura realiza ação educativa na Área Reservada ao Comércio Ambulante no centro de Palmas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 25 de maio de 2022 às 15:12

Ação acontece nesta sexta, 27, às 9 horas, na quadra 104 Sul; objetivo é orientar condutores quanto ao uso de calçadas

A equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realiza nesta sexta-feira, 27, às 9 horas, uma ação educativa na Área Reservada ao Comércio Ambulante (ARCA) da quadra 104 Sul (ACSE-01). A atividade faz parte das ações de conscientização sobre o trânsito que a Prefeitura de Palmas está promovendo este mês, em adesão à Campanha ‘Maio Amarelo’.

O objetivo é chamar a atenção dos condutores quanto ao uso irregular de calçadas, prejudicando substancialmente a mobilidade e acessibilidade de pedestre. A ação conta também com a participação de fiscais de Obras e Postura do município.

As ações do ‘Maio Amarelo’ estão acontecendo desde o início do mês de maio. Na última terça-feira, 24, foi realizada blitz educativa na Avenida Tocantins, em Taquaralto, em parceria com a empresa Energisa, bem como palestra educativa a 25 motoristas da concessionária.
Nesta sexta-feira, 27, as ações do ‘Maio Amarelo’ acontecem nas vagas especiais localizadas em frente ao Resolve Palmas da Avenida Jk.