Prefeitura realiza pesquisa para identificar falhas e melhorar os serviços prestados aos usuários do transporte coletivo da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 29 de maio de 2019 às 10:44

Agentes de Trânsito e Transporte estiveram nas seis estações: Xambioá, Apinajé, Krahô, Xerente¸ e a Javaé

Com o intuito de melhorar os serviços prestados à população, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), iniciou neste mês de maio uma pesquisa direcionada a identificar os problemas e buscar as soluções para o Transporte Público Coletivo de Palmas, a fim de garantir aos usuários um atendimento de qualidade.

 

A Sesmu informou que na primeira fase da pesquisa in loco, os agentes de Trânsito e Transporte estiveram nas seis estações: Xambioá, Apinajé, Krahô, Xerente¸ e a Javaé. A ação quantitativa também percorreu os locais com grandes fluxos de passageiros como pontos próximos a universidades, redes de ensino, priorizando os horários de picos.

 

Segundo a diretora de Transporte, Carolina Santos, “o trabalho de pesquisa tem por objetivos identificar as falhas e os pontos críticos que mais recebem reclamações por parte dos usuários e, com bases nessas informações, estabelecer planos e metas para amenizar os problemas e possibilitar uma mudança que possa ser identificada pelos usuários.’’

 

Fazem parte do processo de pesquisa as análises das características dos locais de parada; informações sobre os horários das linhas, o tempo de espera; as condições de acessibilidade a pessoas com necessidades especiais; segurança; pontualidade do serviço, dentre outros fatores.



Texto: Taygo Mello (estagiário) – Edição: Iara Cruz