Prefeitura realiza seminário voltado para discussões de planos de ocupação urbana

Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas

Autor: Juliana Matos | Publicado em 20 de julho de 2022 às 11:23

Evento é organizado pelo Impup e também envolve discussões sobre conceitos de Smart Cities

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) está realizando nesta quarta-feira, 20, Seminário sobre Planos de Ocupação. O evento é aberto a servidores do Impup como de pastas e autarquias parceiras, como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), Fundação de Meio Ambiente (FMA), Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e Procuradoria Geral do Município (PGM).

O evento, que acontece no Impup, dá continuidade às discussões iniciadas pela Prefeitura de Palmas das diretrizes urbanísticas e ambientais para a elaboração do Plano de Ocupação da Área Aeroportuária e entorno em Palmas e conceitos de Smart Cities. Pela manhã os trabalhos foram abertos com palestras de convidados do segmento comercial: o arquiteto e urbanista do Grupo G10 Luís Fernando Cruvinel e o diretor da Runway Solutions (setor aeroportuário), Pablo Miranda.

À tarde, serão discutidos pontos relevantes no processo de revisão das Leis Municipais de Uso e Ocupação de Solo (Lei N° 386/1993, atual Lei Complementar Nº 321/2015), e da Lei de Parcelamento de Solo Urbano (Lei Nº 468/1994).

“O Luís Fernando é um dos autores do projeto inicial de Palmas. Como estamos num momento de revisão de planos importantes, aproveitamos a ocasião para trocar experiências com nossos técnicos sobre urbanismo e ouvir também uma proposta de projeto de urbanização no entorno do aeroporto. Conversamos sobre novos conceitos atrelados às Smart Cities e ainda recebemos informações técnicas dos potenciais construtivos e restrições na área de impacto do aeroporto”, avaliou o presidente interino do Impup, Giovanni Assis.

Autor: Juliana Matos - Secom/Palmas

Edição: Secom/Palmas