Prefeitura recolhe eletroeletrônicos e eletrodomésticos em desuso neste sábado

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 17 de março de 2023 às 12:30

Pontos de coleta estarão disponíveis nas feiras da 304 Sul e do Jardim Aureny I, das 9 às 17 horas

O descarte de equipamentos antigos e sem uso pode se tornar um problema doméstico, uma vez que muitos materiais que poderiam ser reaproveitados acabam sendo jogados no lixo por falta de informações sobre reciclagem, coleta seletiva e logística reversa. A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), realiza a coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos neste sábado, 18, das 9 às 17 horas, nas feiras da 304 Sul e do Jardim Aureny I. 

A ação é uma parceria da Gestão Municipal com o Instituto Natura Vida (INA) e a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree). Com foco no descarte ambientalmente correto desses resíduos pós-consumo, a Abree disponibiliza pontos de coletas em centenas de municípios brasileiros, como a ação que ocorre neste sábado. 

“Nossa orientação é que a pessoa que deseja descartar seus materiais de forma adequada deve reunir todos os produtos e levá-los em um dos dois pontos de coleta disponíveis. Em ambos os locais terá uma equipe formada por representantes da FMA e da Abree para receber os recicláveis e tirar todas as dúvidas que eventualmente possam surgir”, explicou a diretora de Meio Ambiente da FMA,  Paula Raquel Barreto. 

     

Exemplos de equipamentos pós-consumo que podem ser descartados:  

Celulares    
Fone de ouvidos   
Geladeiras    
Baterias   
Televisores   
Secadores   
Batedeiras   
Fogões   
Micro-ondas   
Ferramentas
Equipamentos de informática
Rádios
Videogames e consoles