Prefeitura renova parceria com Projeto Integração AABB Comunidade

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 16 de abril de 2019 às 16:46

Os alunos da Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, localizada na quadra Arno 44, que participam do Programa AABB Comunidade já poderão retomar as atividades ofertadas a partir do dia 22 de abril.  A solenidade de renovação da parceria firmada entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Educação (Semed), Fundação Banco do Brasil, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a Federação Nacional das AABB’s aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, na sede da AABB Palmas.

A renovação do convênio possibilitará o atendimento a 100 crianças com complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde, higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

Para a secretária da Educação de Palmas, Juscéia Garbelini, a parceria firmada demonstra o compromisso social das instituições com a sociedade, onde desenvolvem projetos na área educacional que beneficiam os alunos da rede municipal com atividades esportivas, de música e artes que contribuem significamente para o crescimento escolar das crianças.

O presidente da AABB Palmas, Luis Benvindo de Oliveira, disse que a continuidade da parceria firmada é motivo de alegria para a instituição. “Esse é o terceiro ano que a AABB está com esse projeto em parceria com a Prefeitura, o que nos deixa muito alegres porque isso dá uma visibilidade muito grande para o nosso clube mostrando que a AABB não é somente um clube recreativo, mas também é um clube social que se preocupa em atender a comunidade”.

Oliveira anunciou ainda que para esse ano, serão disponibilizadas 10 vagas para as alunas que participam do projeto AABB Comunidade integrarem também das atividades da Escola de Iniciação de Ginástica Rítmica, desenvolvidas pela Associação de Ginástica Rítmica de Palmas (AGR), em parceria com a AABB.

Segundo o coordenador educacional do projeto na Escola Mestre Pacífico, Atlas de Araújo Ponce, as atividades do programa acontecerão três vezes por semana, sendo um dia  dedicado as atividades pedagógicas de reforço na unidade escolar e nos outros dois dias (terças e quintas-feiras), no contraturno das aulas, os alunos estarão na sede da AABB participando das atividades esportivas, recreativas e de linguagens artísticas.

Um dos selecionados para participar do projeto pelo segundo ano consecutivo foi Augusto Marques, aluno do 6º ano, que afirmou estar ansioso para começar a praticar as atividades esportivas. “Aqui além de apreender, nós ainda nos divertimos muito e de forma descontraída com atividades de esporte, artes e músicas. Gosto muito de futsal e natação e estou ansioso para começar a praticar”.

Edição e postagem: Lorena Karlla