Prefeitura restabelece iluminação em quadra de esportes que teve cabos elétricos furtados

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação Seisp | Publicado em 14 de setembro de 2021 às 12:06

O furto aconteceu no Jardim Aureny III; situações semelhantes ocorreram na praça da Arso 112 , na Quadra de Esportes da Arse 12, no campo de futebol do Jardim Aureny III e na Avenida Teotônio Segurado

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) restabeleceu esta semana a iluminação pública da quadra de esportes do Jardim Aureny III, onde 350 metros de cabos elétricos foram furtados. A quadra poliesportiva é uma das quatro reformadas pela Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes) entregues à comunidade ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo a Superintendência de Iluminação Pública da Seisp, situações semelhantes ocorreram em outros locais públicos da Capital, como na praça da Arso 112 (1105 Sul), na Quadra de Esportes da Arse 12 (106 Sul), no campo de futebol do Jardim Aureny III e na Avenida Teotônio Segurado (região Norte).  Além de registrar boletins de ocorrência, a Seisp fará a reposição de todos os cabos furtados.

Para dificultar os furtos as equipes usam novas estratégias como colocação de fios subterrâneos, cabeamento aéreo e fechamento com concreto das caixas de passagens.

Como denunciar

Qualquer ato de furto ou vandalismo pode ser denunciado pelo 190 em qualquer horário ou pelos telefones (63) 3212-7426 e (63) 3212-7417, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, por meio do qual o morador poderá ligar e informar problemas de iluminação pública.

Texto: Maria do Carmo Ribeiro - estagiária