Prefeitura sorteia endereços dos 500 habilitados para o Residencial Jardim Vitória II

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 14 de setembro de 2021 às 18:44

A assinatura dos contratos está prevista para a próxima semana; vistoria já foi agendada para os dias 16, 17 e 18

O sonho da casa própria está mais próximo para as 500 famílias do Residencial Jardim Vitória II, que na tarde desta terça-feira, 14, conheceram os seus novos endereços. A assinatura dos contratos está prevista para a próxima semana e as vistorias dos imóveis já foram agendadas para os dias 16, 17 e 18. A Prefeitura de Palmas aguarda definição do Ministério do Desenvolvimento Regional para marcar a entrega das chaves, prevista ainda para este mês de setembro.

O sorteio eletrônico foi realizado de forma on-line, transmitido pelo canal da Prefeitura de Palmas no Youtube @cidadedepalmas, quando participaram o secretário de Habitação, Fábio Frantz; representantes da Caixa Econômica Federal, e duas famílias contempladas, que agora contam os minutos para ter em suas mãos as chaves da sua casa.

“Eu não imaginava que fosse conseguir ter minha casa agora, me pegou de surpresa, e estou imensamente feliz. Desde 2010 fiz meu cadastro habitacional e nunca desisti desse sonho”, disse Patrícia Dias dos Santos, de 32 anos, e uma das habilitadas para receber a casa no Jardim Vitória II e que irá morar com quatro dos seus cinco filhos.

A espera de cinco anos também chegou ao fim para o supervisor de serviços, Fernando de Paulo, 37 anos. “Essa é uma emoção muito grande para um pai de família poder proporcionar aos filhos um lar. Fernando é casado e tem dois filhos e desde 2016 espera ser contemplado com a casa própria.

Para o secretário Fábio Frantz a preocupação do município não é tão somente entregar uma moradia, mas acompanhar os beneficiários na pós entrega. “Já temos R$ 600 mil para desenvolvermos o projeto social com os moradores, como palestras educativas, cursos profissionalizantes segundo o perfil de cada morador e demanda do mercado de trabalho.”

Empreendimento

O empreendimento conta com 500 unidades e cada terreno possui 180 m², com área construída de 44,58 m², dividida em dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro e área de serviço. O local será entregue com toda infraestrutura, como pavimentação asfáltica, fornecimento de água e energia, rede de drenagem pluvial e de coleta de esgoto e iluminação pública.

Cada unidade teve um investimento de R$ 80 mil, todas contam com energia solar e são passíveis de serem adaptadas para pessoas com deficiência, além de calçadas e rampas. A estrutura é toda na laje, conta com venezianas, azulejo no banheiro e cerâmica em toda a casa.

O representante da Caixa Econômica Luiz Gomes explicou aos habilitados os direitos e deveres com o novo imóvel. “É dever do novo morador pagar o IPTU, manter em dias água e energia, morar no imóvel, e ocupá-lo até 30 dias após a sua entrega, pois com a não ocupação, pode ser repassado a outro no cadastro de reserva”.

Luiz explicou que o futuro morador poderá fazer algumas alterações no imóvel, desde que não comprometa a estrutura principal, a exemplo de pintura, troca de piso, revestimento de paredes, iluminação e forro. “Demais alterações precisam ser autorizadas pela caixa. Na entrega das chaves vocês receberam um manual do beneficiário com informações e projeto de ampliação”, complementou o representante da Caixa Econômica.

O sorteio pode ser visto aqui.