Prefeitura substitui lâmpadas da Avenida Teotônio Segurado por modelos mais econômicos e eficientes

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Márcio Greick | Publicado em 03 de abril de 2019 às 12:22

As novas lâmpadas melhoram a iluminação da via e dos estacionamentos, com maior distribuição de luz

A Prefeitura de Palmas está trocando as lâmpadas da Avenida Teotônio Segurado, entre as avenidas L0-01 e L0-11, por lâmpadas mais econômicas e eficientes. Os trabalhos iniciaram nesta quarta-feira, 03, onde a  Superintendência de Iluminação Pública está realizando a troca de 211 luminárias, e 114 suportes centrais, obedecendo a uma  padronização moderna, que melhora a iluminação da via e dos estacionamentos, com  novas luminárias de LEDs.

As novas luminárias são de 130 lumens/Watts, que oferecem maior quantidade de luz e têm potência de 189 watts, gerando maior economia. Outra novidade é que cada luminária de LED tem braço mais longo o que permite uma melhor distribuição da luz e vem acompanhada de novos suportes centrais e ponteira com sinalizador.

De acordo com o engenheiro eletricista Luís Augusto Simão, as novas luminárias são mais econômicas e eficientes gerando uma economia de aproximadamente de 60%. “As novas luminárias são mais modernas e eficientes que as anteriores que eram 100 lumens/ watts. Estamos iluminando mais a via e os estacionamentos, pois trocamos os braços das luminárias que antes eram de 50 cm e agora estão com  2,5 metros, o que joga  mais luz  para pista e para o estacionamento”, concluiu.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, durante a troca de luminárias, também foi feita a troca de 10 postes de energia, que foram danificados por acidentes de trânsito.