Prefeitura vistoria rampas de acessibilidade no transporte coletivo da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 11 de agosto de 2021 às 10:25

Ação tem início nesta quarta, 11, e se estenderá até a próxima semana; ônibus de três empresas que operam em Palmas serão vistoriados

Cento e noventa veículos que compõem o Sistema de Transporte Coletivo de Palmas vão passar por uma vistoria com o objetivo de verificar se as rampas de acessibilidade estão em pleno funcionamento. A vistoria terá início nesta quarta-feira, 11, às 19 horas, na empresa Expresso Miracema. Em seguida serão vistoriados os ônibus da empresa Viacap e Palmas Transportes. A previsão é de que a ação se estenda até a próxima semana.

Na oportunidade os fiscais de transportes verificarão também possíveis problemas nas rampas de acessibilidade que precisam de correção prévia, para evitar transtornos aos passageiros.

De acordo com o diretor de Gestão de Transportes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Diogo Souza, a vistoria será feita em toda frota do transporte público da Capital. “Todos os ônibus que hoje circulam pelo Município passarão pela fiscalização”, destaca.

A Sesmu através da Diretoria de Gestão de Transportes mantém constantes as fiscalizações dos elevadores para cadeirantes nos ônibus do Transporte Coletivo.