Presidente da Agtur assume como vice-presidente da região Norte na Associação Nacional de Secretários de Turismo

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 03 de abril de 2019 às 16:23

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, que antes ocupava o conselho fiscal da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), foi eleito vice-presidente da região Norte na tarde desta terça-feira, 02, em assembleia que também reelegeu o presidente da Anseditur, Jair Galvão. A cerimônia realizada durante a World Travel Market - WTM, e com abertura oficial feita pelo ministro do Turismo, Marcelo Alvaro, em um dos mais importantes eventos de negócios voltados para o segmento no País, que teve início nessa terça-feira, 02, e segue nesta quarta, -3, em São Paulo - SP.

Para o presidente da Agtur, Eudes Assis é importante a união dos secretários para que o turismo seja desenvolvido nos municípios. O gestor mencionou também que a WTM é uma grande oportunidade para compartilhar experiências bem-sucedidas com outros secretários de turismo do Brasil, além de divulgar Palmas. “O presidente está familiarizado com as causas municipalistas, acredito que fará um excelente trabalho à frente da Anseditur, em seguida vamos participar de diversos encontros e eventos dentro da programação da WTM, pois acreditamos no potencial desta feira para podermos divulgar nossa Capital”, ressaltou Assis.

O titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) da cidade de Maceió-AL, Jair Galvão, continua a ocupar a presidência da principal entidade de promoção ao turismo nas instâncias municipais, considerada fundamental para a implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo na Capital alagoana e demais destinos associados da entidade.

A Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo das Capitais e Destinos Indutores é um colegiado que conta com representantes de cidades turísticas das cinco regiões do País. Com assento no Conselho Nacional de Turismo, a Anseditur faz parte do Sistema Nacional de Turismo (previsto no Plano Nacional de Turismo e formado por entidades e órgãos públicos do setor) e atua como principal interlocutora das demandas municipais no Governo Federal. “Queremos dar continuidade ao trabalho de fortalecimento da associação como guardiã das políticas municipais de turismo, representando os interesses dos municípios turísticos do Brasil, mas, acima de tudo, de fomento ao protagonismo técnico e institucional”, destacou o presidente reeleito da Anseditur.

Edição e postagem: Lorena Karlla