Presidente da Agtur participa da posse do novo presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 05 de fevereiro de 2021 às 18:41

Márcio Neres destacou a Fecomércio e todo o trade turístico como importantes aliados para o desenvolvimento do turismo em Palmas

O presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Marcio Neres participou na tarde dessa última quinta-feira, dia 04, na sede da Fecomércio, da reunião do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur), que teve o intuito de dar posse ao novo presidente da entidade. A reunião contou também com a participação dos membros do conselho formado por representantes de associações e entidades ligadas ao trade turístico tocantinense.

O presidente eleito Marcelo Perim, em seu pronunciamento de posse, ressaltou que um dos quesitos fundamentais para o fortalecimento do setor de turismo no Tocantins é a contribuição de todos os atores envolvidos. “Faremos uma gestão com a participação de todas as entidades, para apresentar as demandas do trade ao poder público. E junto ao sistema S formar um turismo com bases sólidas e um trade fortalecido”, enfatizou Marcelo Perim.

Apresentado formalmente ao trade turístico do Tocantins, o presidente da Agtur agradeceu a oportunidade de poder discutir as demandas para a Capital. “Temos na Fecomércio e todo o trade turístico como importantes aliados para o desenvolvimento do turismo em Palmas”, enfatizou Márcio Neres.

Membros

A nova diretoria do Cetur é composta pelo presidente, Marcelo Perim, o vice-presidente da entidade, Nilton Rovessi (Associação Tocantinense de Turismo Receptivo – ATTR), a diretora representante do Sesc, Fatima Miranda, Secretária executiva da Fecomércio, Otávia Sotero, além da representante do Sesc, Fátima Praxedes, e da representante do Senac, Andrea Monteiro.

Conselho Empresarial de Turismo

O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur) é um órgão consultivo e propositivo, que tem como missão desenvolver ações para melhoria do turismo no estado. O Cetur é composto em sua diretoria por 16 entidades no conselho efetivo, que debatem e levantam as demandas propícias para a elaboração das ações a serem desenvolvidas, e mais 10 entidades que compõem o conselho consultivo.