Presidente da Agtur participa de reunião sobre a 47ª Abav Expo Internacional de Turismo

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 12 de julho de 2019 às 09:45

47ª Abav Expo Internacional de Turismo é considerada uma das mais importantes feiras do trade turístico

O presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Eudes Assis participou nesta quinta-feira, dia 11, na sede da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc), da reunião sobre a participação da Capital em uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil, a 47ª Abav Expo Internacional de Turismo, que será realizada este ano, entre os dias 25 e 27 de setembro, na Expo Center Norte, em São Paulo, juntamente com o 52º Encontro Comercial Braztoa.

Além do presidente da Agtur, a reunião contou com a participação de técnicos da Superintendência de Turismo, do Sebrae Tocantins, da Caixa Econômica Federal, da secretária de Turismo de Ponte Alta, Dircivânia Marques, e do presidente no Tocantins da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), Marcelo Perim.

Uma das propostas discutidas em reunião, foi apresentar o Estado em um espaço físico maior, que reúna a Adetuc, Sebrae e agências de viagens, com proximidade ao estande da Prefeitura de Palmas, que fará a divulgação de atrativos como as cachoeiras de Taquaruçu.

“Nosso posicionamento como Governo é divulgar todas as regiões”, pontuou a superintende de Turismo, Maria Antônia Valadares. Segundo o presidente da Abav/TO, Marcelo Perim, a disposição da entidade é fomentar a ligação entre agências e governos do Estado e de Palmas, com o objetivo de ampliar a participação do Tocantins na feira.

O presidente da Agtur, Eudes Assis ressaltou a importância da participação de todos no 47ª Abav, pois segundo afirma é uma das mais importantes feiras de negócios do trade turístico, e este ano levará os empreendedores do projeto de estruturação turística de Taquaruçu. “Já estamos com estande contratado, e estamos trabalhando junto aos empreendedores do projeto de Taquaruçu para expor seus produtos turísticos, pois este ano entregaremos o Destino Taquaruçu todo pronto para receber o turista, agora é a hora de vender Palmas para o mundo”, disse Assis.

Destino Turístico Taquaruçu

A parceria entre Sebrae e Prefeitura de Palmas teve início em 2014 com o objetivo de trabalhar a estruturação de atividades relacionadas ao turismo na região de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Nesse período, cerca de 70 pequenos empresários receberam capacitações, consultorias empresariais, missões tecnológicas, apoio à governança local e acesso a eventos nacionais. Conforme o diagnóstico do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, 80% dos negócios são voltados ao segmento da alimentação e 66% aos serviços de apoio ao turista.  Dentre os 19 negócios relacionados a atividades turísticas com atrativos, 10 possuem cachoeiras. (Com informações da Ascom Adetuc)