Presidente da Fesp participa do Encontro que debate o fortalecimento das Escolas Públicas de Saúde do País

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 04 de dezembro de 2019 às 14:37

O evento é promovido pelo Ministério da Saúde 

 

A presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Jaciela Leopoldino,  está em Brasília desde terça-feira, 3, para propor ações de fortalecimento da atuação das Escolas de Saúde Pública do País, durante o II Encontro Nacional – ‘Alinhamento conceitual sobre as Escolas de Saúde Pública’, evento promovido pelo Departamento de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

 

A gestora da Escola de Saúde de Palmas está participando do encontro, que vai até esta quarta-feira, 04, para contribuir também com a experiência da Capital nos Programas de Educação Permanente. Para Jaciela, o apoio de todas as instituições de ensino é fundamental para alcançar uma formação em saúde mais coerente e adequada aos complexos desafios e necessidades atualmente exigidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Este é o segundo encontro do grupo de gestores dentro do ‘Ciclo de Encontros de Apoio Institucional às Escolas de Saúde Pública’. A programação integra duas oficinas de trabalho com os dirigentes das Escolas de várias regiões do País, sendo uma oficina de trabalho com o tema ‘Validação e pactuação de agenda’ e a outra com o tema ‘Alinhamento conceitual sobre as Escolas de Saúde Pública’ que vão discutir o conceito de Escola de Saúde Pública e as características que a diferenciam de outras instituições de ensino.

 

O encontro conta também com a parceria com o Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Coletiva (CEPESC), do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/Uerj); e com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que está desenvolvendo o projeto ‘Apoio institucional às Escolas de Saúde Pública’, sob a tríade do ensino pesquisa-extensão.