Presidente do PreviPalmas recebe representante do Sisemp para tratar de assuntos institucionais

Instituto de Previdência Social de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 19 de julho de 2019 às 16:17

Na reunião foram tratados assuntos de interesse dos servidores municipais

Nesta semana, o presidente do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas), professor Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, em uma reunião onde foram tratadas diversas demandas relacionadas aos servidores públicos da Capital.

Durante a reunião foram discutidas as alterações que serão propostas na lei específica que rege o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). E tais alterações têm como prioridade a devolução da autonomia nas decisões em relação ao órgão. Para o presidente do Previpalmas, Rodrigo Alexandre de Oliveira, é um erro gravíssimo o RPPS não ter total e absoluta autonomia administrativa e financeira, tal fato coloca em risco o tesouro do servidor público municipal.

Na ocasião, foi tratado ainda algumas alterações propostas em relação aos trâmites para quem quer dar entrada na aposentadoria no órgão que, com a mudança, visa dar mais celeridade aos processos. “Estamos trabalhando com um fluxo de serviço mais rápido, pois o servidor passa uma vida se dedicando ao trabalho, cumprindo prazos e quando chega a sua vez de gozar da aposentadoria, tem que esperar, isso é inadmissível. O instituto está ao lado dos servidores públicos e queremos servi-los com excelência”, ressaltou.

Sobre a mudança na diretoria previdenciária, Rodrigo Alexandre disse que a troca que foi realizada não trouxe prejuízos para o andamento dos trabalhos, pois o cargo foi ocupado no mesmo dia. “A gestão está aberta ao diálogo com o sindicato, para buscarmos juntos a resolução dos problemas que forem identificados”, reforçou o presidente.