Prevenção e combate às drogas é discutido com centenas de jovens no Cras Morada do Sol/Praça CEU

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Redação FMIJ | Publicado em 28 de junho de 2019 às 18:23

Evento aconteceu no auditório do Cras Morada do Sol, na tarde desta sexta-feira, 28, e reuniu mais de 300 jovens

Hoje foi a vez dos jovens da abrangência do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Morada do Sol e Centro de Esportes Unificado (CEU) receber o Pastor Maurílio Rodrigues, nacionalmente conhecido como Pastor Cela, para uma roda de conversa sobre o combate e a prevenção às drogas. O evento aconteceu no auditório do Cras Morada do Sol, na tarde desta sexta-feira, 28, e reuniu mais de 300 jovens.

Thais Ribeiro, estudante de 18 anos de idade, declarou que o evento foi muito produtivo para os jovens presentes e que aprendeu bastante sobre o tema discutido. “O evento foi muito produtivo e as experiências e histórias contadas aqui nos ajudou a ver que esse caminho (o das drogas) não é o caminho certo a ser seguido”, declarou.

Pastor Cela disse que foi uma semana intensa, mas muito produtiva, devido ao alcance massivo da juventude. Segundo ele, mais de 700 jovens ouviram as palestras ministradas em diversos lugares de Palmas.

“Foi uma semana de grande importância e grande influência para a juventude de Palmas e também para nós que estivemos envolvidos nessas atividades. A palavra que foi ministrada/palestrada agrega valores de crescimento social, cultural, espiritual e político e estamos felizes por conseguir abordar temas que pouco são trabalhados, como a influência da música na vida das pessoas, principalmente, na mente dos jovens. Entendemos que quando a mente e o coração de um jovem começam a se desgastarem por influência da música, os problemas sociais e familiares aparecem nas mais diferentes formas, tais como depressão, uso de drogas, automutilação e outros”, declarou o Pastor.

A presidente interina da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Valquíria Rezende, participou do evento e ressaltou que foi uma semana muito importante para a conscientização e prevenção às drogas com atividades como blitz educativas, entrevistas, palestras e rodas de conversas. “Buscamos, nesta semana, conversar com a juventude sobre o tema drogas, seus efeitos e os danos e consequências das escolhas que fazemos. É muito importante marcar esse tempo de juventude, pautado na vivência familiar e na prevenção”, declarou.

Valquíria Rezende também lembrou que a parceria é fundamental para o sucesso de projetos como o ‘Palmas pra Vida’, cujas ações foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e Força Jovem Universal do Tocantins, entre outros. “Juntos, parceiros e poder público, construímos possibilidades de valorização da vida e de convivência familiar”, concluiu.