Primeira audiência para elaboração do Plano Plurianual e do Orçamento Participativo acontece neste sábado, 5

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 04 de agosto de 2017 às 15:14

O cidadão ajudará a escolher as prioridades de aplicação das verbas públicas em serviços como obras de infraestrutura, saneamento público, serviços de saúde.

Chegou o momento dos palmenses ajudarem a elaborar as diretrizes e investimentos que serão feitos na cidade nos próximos quatro anos. Neste sábado, 5, acontece a primeira das quatro audiências que debaterão a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e do Orçamento Participativo (OP) de Palmas. A audiência acontece na ETI Almirante Tamandaré, na Arse 132, das 8 às 12 horas.

Todos podem participar do processo de escolha. As sugestões serão discutidas e deliberadas por técnicos da Prefeitura que analisarão se há condições de execução de cada proposta. Nesse processo,  o cidadão ajudará a escolher as prioridades de aplicação das verbas públicas em serviços como obras de infraestrutura, saneamento público, serviços de saúde, dentre outros.

A audiência será feita em salas temáticas abrangendo os seguintes eixos: Desenvolvimento de Políticas Sociais, Desenvolvimento Produtivo; Gestão Pública Participativa e Governança Municipal; Desenvolvimento Urbano e Sustentável. Também estão previstos debates sobre Educação, Saúde, Assistência Social; Segurança Cidadã; Inclusão Social e Defesa dos Direitos Humanos; Cultura, Juventude, Esporte e Lazer; Agricultura; Desenvolvimento Econômico; Turismo; Empreendedorismo; Gestão Moderna, Transparente e Participativa; Infraestrutura; Mobilidade e Acessibilidade; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Habitação e Meio Ambiente.

Participação pela internet

Caso o cidadão não possa comparecer presencialmente a nenhuma das audiências, também é possível participar pelo site participa.palmas.to.gov.br. A consulta é feita por meio de questionário que ficará disponível até o dia 27 de agosto de 2017.

Confira o cronograma das audiências

Região Central

Quando: 05 de agosto de 2017, das 08 às 12 horas

Local: Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132, Avenida NS-04

Região Norte

Quando: 12 de agosto de 2017, das 08 às 12 horas

Local: Escola de Tempo Integral Josimo Morais Tavares, ACSU-NO 40, Avenida LO-08, Plano Diretor Norte

Região Sul

Quando: 19 de agosto de 2017, das 08 às 12 horas

Local: Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, Avenida Antônio Sampaio, APM 07 - Setor Bertaville

Região Distritos e Rural

Quando: 26 de agosto de 2017, das 08 às 12 horas;

Local: Escola de Tempo Integral Crispim Pereira de Alencar, Rua 07, esquina com a 1ª Avenida, Lt. 07, Taquaruçu

Edição: Lorena Karlla