Primeira edição do Palmas +Fitness tem participação de pessoas de todas as idades

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 20 de março de 2023 às 06:38

Atividades devem se repetir em outros locais públicos da Capital

Um final de tarde no Parque Cesamar, movimentando o corpo e se divertindo é quase uma redundância. Mas este foi o cenário que fechou o dia neste sábado, 18, e que deve se repetir em outros locais públicos da Capital, seguindo a programação idealizada pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes), que oferece aulas gratuitas nas modalidades ‘ritmos’ e ‘hit dance'. As atividades, que atrairam de pessoas de todas as idades, foram comandadas pelos instrutores Jhonnys Marks Ribeiro Carvalhos e Felipe Dionísio.

O professor Jhonnys Marks abriu o Palmas +Fitness, com muita música e dança, fazendo o público se movimentar e suar o corpo embalados pelo estilo ritmo. O prazer da dança foi compartilhado por um grupo de pessoas de várias idades, que em comum têm o desejo de uma vida mais saudável, a exemplo da analista de Comunicação Cássia dos Santos.

Ela contou que já conhecia o instrutor da academia e que gosta muito do jeito que ele dá aula e elogiou a iniciativa da Fundesportes. “Este é um projeto bastante interessante, pois traz instrutores conhecidos para um espaço público, e dá oportunidade a todos de ter esse tipo de atividade”, avaliou.

O Palmas +Fitness deve passar a compor o calendário fixo da Fundesportes e em breve deve passar pelo Parque dos Povos Indígenas (PPI), Ginásio Ayrton Senna e Taquaruçu. “Nossa intenção é contemplar todas as regiões de Palmas. Onde tiver um equipamento público que permita esse tipo de atividade queremos estar lá”, disse o presidente da Fundesportes Raimundo Junior.