Primeira etapa da construção da Feira da Promessa está avançada

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 22 de março de 2023 às 13:31

Revestimentos de alvenaria e sistema de combate a incêndio estão sendo instalados

Mesmo com interferência das chuvas, a primeira etapa da Feira da Promessa, no Setor Sul, em Palmas, já está nos serviços finais. Todo telhado e cobertura da nova feira estão prontos. Os trabalhos se concentram, nesta quarta-feira, 22, em acabamentos de alvenaria na peixaria e no bloco administrativo. Conforme já divulgado, o novo equipamento de comércio popular vai oferecer estrutura para comercialização de verduras, frutas, cereais, peixes, refeições e produtos diversos.

O piso laminado de toda área de hortifruti já está concluído, assim como sistema de água encanada, o reservatório e todo instalação de esgoto.  Estão em andamento a instauração do sistema de combate a incêndio e os arremates de revestimento cerâmico nos banheiros e boxes da peixaria.

O contrapiso e pintura de paredes da administração, instalação elétrica e de louças e bancadas de banheiros, bem como pintura de pilares da área coberta serão feitos nos próximos dias.

A nova feira coberta da Capital vai funcionar na Rua P-04, Setor Sul, e vai atender demanda antiga de comerciantes ambulantes da região de Taquaralto e setores vizinhos. Segundo a Sedem, já estão cadastrados para a Feira da Promessa os ambulantes que atualmente trabalham improvisadamente na Praça da Igreja Matriz, em Taquaralto.  A distância da Praça da Igreja Matriz para a estrutura coberta e planejada consiste em cerca de 700 metros.

O investimento total é de R$ 2.674.085,65, com R$ 1.146.000,00 oriundos do governo federal (emenda da senadora Kátia Abreu), complementado com recursos da Prefeitura de Palmas.

O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), com execução da obra supervisionada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), através da Superintendência de Obras Civis (responsável por projetos complementares). O projeto arquitetônico é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Impup).