Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor
Autor: Redação Secom | Publicado em 28 de março de 2016 às 17:21
Desde sua implantação, em agosto de 2015, até a
última semana, o Resolve Palmas já viabilizou 104.248 atendimentos dentre os
250 serviços ofertados. O órgão foi criado para proporcionar mais agilidade e
qualidade nos serviços oferecidos aos cidadãos palmenses nas áreas de
transporte, vigilância sanitária, finanças, habitação, meio ambiente,
construção, defesa do consumidor, imobiliário e também do Sistema Nacional de
Emprego (Sine Palmas).
O programa, idealizado pela Secretaria de Governo,
destaca entre as ações do semestre, 2.456 atendimentos no Cadastro
Habitacional, 14.065 atendimentos imediatos, 9.175 retirada de processos,
25.099 tributários, 11.432 atendimentos do Trânsito e Transporte e 2.669
pertinentes à Vigilância Sanitária/Licença Ambiental.
Somam-se a isso ainda, os atendimentos prestados
pelo Sine Palmas, sendo 14.572 no cadastro e vagas e 2.869 referentes a seguro
desemprego. Outro serviço de destaque prestado pelo Resolve é o guichê da
Odebrecht Ambiental | Saneatins.
Vale ressaltar também os 21.911 atendimentos
protocolados que são aqueles originários no Resolve e remetidos às respectivas
secretarias para serem apreciados.
Para dar mais celeridade ao processo, o
contribuinte pode se informar do serviço almejado por meio do link:http://resolve.palmas.to.gov.br/guiaservicos.
Nele consta toda a documentação necessária para a abertura do processo,
inclusive formulários e requerimentos que podem ser baixados e preenchidos.
Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 3234 0059
Funcionamento
O Resolve Palmas funciona das 8 às 18 horas no
prédio da Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor, localizada na
Avenida JK, Quadra 104 Sul, Conj 02, Lote 33 (antigo prédio da Caixa Econômica
Federal).
Os atendimentos que não são resolvidos de imediato
são protocolados e encaminhados para os setores responsáveis, sendo informado
ao usuário o período de resposta.
Odebrecht Ambiental | Saneatins
Em janeiro deste ano foi instalado um guichê da Odebrecht Ambiental |
Saneatins, cujo objetivo é facilitar o acesso por parte dos usuários aos
serviços oferecidos pela empresa. Desde então, até o momento foram
computados aproximadamente 600 atendimentos.
Nesse guichê, os usuários terão acesso aos
seguintes serviços: emissão de segunda via da fatura, solicitação de
religações, solicitação de vistoria, solicitação de análises de água, atualização
cadastral, parcelamento de débitos, alteração de datas de vencimento e
solicitação de informações.