Primeiro balanço semestral do Resolve Palmas aponta mais de 100 mil atendimentos

Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor

Autor: Redação Secom | Publicado em 28 de março de 2016 às 17:21

Desde sua implantação, em agosto de 2015, até a última semana, o Resolve Palmas já viabilizou 104.248 atendimentos dentre os 250 serviços ofertados. O órgão foi criado para proporcionar mais agilidade e qualidade nos serviços oferecidos aos cidadãos palmenses nas áreas de transporte, vigilância sanitária, finanças, habitação, meio ambiente, construção, defesa do consumidor, imobiliário e também do Sistema Nacional de Emprego (Sine Palmas).

O programa, idealizado pela Secretaria de Governo, destaca entre as ações do semestre, 2.456 atendimentos no Cadastro Habitacional, 14.065 atendimentos imediatos, 9.175 retirada de processos, 25.099 tributários, 11.432 atendimentos do Trânsito e Transporte e 2.669 pertinentes à Vigilância Sanitária/Licença Ambiental.

Somam-se a isso ainda, os atendimentos prestados pelo Sine Palmas, sendo 14.572 no cadastro e vagas e 2.869 referentes a seguro desemprego. Outro serviço de destaque prestado pelo Resolve é o guichê da Odebrecht Ambiental | Saneatins.

Vale ressaltar também os 21.911 atendimentos protocolados que são aqueles originários no Resolve e remetidos às respectivas secretarias para serem apreciados.

Para dar mais celeridade ao processo, o contribuinte pode se informar do serviço almejado por meio do link:http://resolve.palmas.to.gov.br/guiaservicos. Nele consta toda a documentação necessária para a abertura do processo, inclusive formulários e requerimentos que podem ser baixados e preenchidos.  Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 3234 0059

Funcionamento

O Resolve Palmas funciona das 8 às 18 horas no prédio da Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor, localizada na Avenida JK, Quadra 104 Sul, Conj 02, Lote 33 (antigo prédio da Caixa Econômica Federal).

Os atendimentos que não são resolvidos de imediato são protocolados e encaminhados para os setores responsáveis, sendo informado ao usuário o período de resposta.

Odebrecht Ambiental | Saneatins

Em janeiro deste ano foi instalado um guichê da Odebrecht Ambiental | Saneatins, cujo objetivo é facilitar o acesso por parte dos usuários aos serviços oferecidos pela empresa. Desde então, até o momento foram computados aproximadamente 600 atendimentos.

Nesse guichê, os usuários terão acesso aos seguintes serviços: emissão de segunda via da fatura, solicitação de religações, solicitação de vistoria, solicitação de análises de água, atualização cadastral, parcelamento de débitos, alteração de datas de vencimento e solicitação de informações.