Primeiro dia de aula do ‘Vem Enem’ conta com ampla participação de jovens e adultos

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Redação FJP | Publicado em 27 de agosto de 2019 às 17:23

Uma aula inaugural marcou o início do cursinho pré-vestibular da Prefeitura de Palmas, o ‘Vem Enem’, na noite desta segunda-feira, 26. A aula foi ministrada por professores do Instituto Populus, empresa responsável pelas aulas do cursinho.

As aulas aconteceram no prédio da Universidade Norte do Paraná (Unopar), mesmo local onde as demais aulas serão ministradas a partir desta terça-feira, 27, das 19h20 às 22h30.

Presente no primeiro dia de aula, o diretor da Fundação da Infância e Juventude, João Pedro Claret, ressaltou que serão quase dois meses de aulas, de segunda a sexta-feira, no período das 19 às 22 horas, onde acontecerão provas simuladas todos os finais de semana. De acordo com o diretor, as provas serão corrigidas às segundas-feiras, com resposta para todas as questões. “O Instituto Populus é a empresa que venceu a licitação e contratou uma equipe de professores já renomados com excelentes resultados em todo o Estado e são referência em educação em todos os locais que já atuaram”, evidenciou João Pedro Claret.

Na ocasião, os alunos receberam camisetas do cursinho, a qual será usada como um dos critérios de identificação do aluno, que também terá que apresentar documentos de identificação individual.

Para o estudante Iago Bonfim Oliveira Barbosa, de 24 anos, a equipe se apresentou bem no primeiro dia de aula, “achei bacana o projeto e a equipe parece bem esforçada. Nós, jovens, quase não temos esse tipo de oportunidade, as que têm no mercado são muito caras. Eu achei ótimo e estou com grande expectativa, pois já conheço alguns professores que vão dar aulas e sei que eles são muito bons”, pontuou.

Das 200 vagas preenchidas, grande parte foi preenchida por pessoas como a Elizete de Souza Batista Mora, de 45 anos, que não tiveram oportunidades quando jovens de ingressar em uma faculdade. Ela vai estudar para fazer Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) junto com a filha. “Eu achei ótimo esse cursinho, porque nós, que não temos condições de pagar um cursinho particular, ficamos a desejar no Enem e em outros vestibulares, então uma oportunidade dessas pra esses meninos e pra mim é excelente, dou nota 10 para essa iniciativa da Prefeitura,” declarou.

O 'Vem Enem' é uma iniciativa da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP) e é totalmente gratuito. No decorrer do cursinho serão ofertadas mais 900 vagas para participação em ‘aulões’ que acontecerão nos meses de agosto, setembro e outubro, antes das provas do Enem 2019.

Edição e postagem: Lorena Karlla