Primeiro final de semana de dezembro promete ser de clima instável e pancadas de chuvas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 02 de dezembro de 2022 às 12:20

Termômetros irão variar entre 30ºC de máxima e 24°C de mínima

O clima instável e mais ameno deve permanecer nos próximos dias na Capital, com o registro de novas pancadas de chuvas, entre um período e outro, conforme aponta o novo boletim climático da Defesa Civil de Palmas, divulgado nesta sexta-feira, 2. Neste primeiro final de semana de dezembro, os termômetros irão variar com 30ºC de máxima e de mínima 24°C.

Durante o sábado, 3, o dia inicia com tempo aberto e nuvens isoladas, e há até  90% de chances para novas pancadas de chuvas que podem cair ao longo do dia. A temperatura agradável segue também no domingo, 4, que será marcado por períodos ensolarados e nuvens isoladas. 

De acordo com orientações da Defesa Civil, é necessário redobrar alguns cuidados para evitar transtornos decorrentes das possíveis pancadas de chuvas, como não procurar abrigo debaixo de árvores, por conta do risco iminente de descargas elétricas e não estacionar os veículos próximos às torres de transmissão de energia. Para acionar as equipes da Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).