Primeiro Varal Social do Cras Morada do Sol recebe mais mil itens em doações e beneficia comunidade local

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Sedes | Publicado em 17 de abril de 2019 às 09:16

Evento aconteceu na última terça-feira, 16

Sucesso. É a palavra que define o primeiro Varal Social, realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol, na última terça-feira, 16, durante todo o dia. A ação contou com a parceria de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com aferição de pressão arterial e orientações sobre a dengue e cartão de vacina.

A população participou e aprovou a iniciativa. Mais de mil itens, entre roupas e calçados, foram doados ao Varal Social, e foram destinados à comunidade da abrangência do Cras, que soma mais de 300 pessoas beneficiadas pela ação.

Segundo a psicóloga Ludimilla Nolasco, técnica do Cras Morada do Sol, o evento foi um sucesso, pois recebeu muitas das famílias que são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral Família (PAIF). “Falamos sobre o trabalho do Cras, o que significa e qual a importância deles participarem das reuniões, especialmente as do Bolsa Família. Com esses eventos estamos, a cada dia, criando maior vínculo com a população através do Varal Social”, ressaltou.

O principal objetivo do Varal Social é proporcionar às pessoas de baixa renda, uma oportunidade de receber doações de peças de vestuário e calçados, além de receber orientações de saúde e sobre os serviços prestados pelo Centro de Referência aos usuários.