Fundação Municipal de Juventude de Palmas
Autor: Redação Sedes | Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 18:19
Os editais destinam-se a contratação de profissionais de ensino superior e médio, nas áreas técnica e administrativa
A Prefeitura de Palmas, por
meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude, publicou nessa
segunda-feira, 21, editais para a realização de processos seletivos para
contratação de profissionais de diversas áreas, para atuarem junto ao projeto
Estação Juventude. Os editais estão disponíveis no Diário Oficial do Município
e destinam-se a contratação de profissionais de ensino superior e médio, nas
áreas técnica (oficineiro) e administrativa (assistente).
As inscrições poderão ser
feitas no período de 22 de janeiro de 2019 a 12 de fevereiro de 2019, no
horário das 13 até às 19 horas, em caráter unicamente presencial. A
documentação (constante no edital) deverá ser entregue, em envelope lacrado, na
Fundação Municipal da Infância e Juventude, no Parque Cesamar.
De acordo com os editais, os
cargos que exigem nível superior são para área administrativa, com carga
horária de 40 horas semanais e precisam ter disponibilidade para trabalhar em
horários não comerciais, finais de semana e feriados. Para se candidatar a uma
dessas vagas, os candidatos deverão possuir formação nas áreas de ciências
sociais e humanas, com diploma fornecido por instituição de ensino superior
reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e a remuneração é de R$ 2.283,60.
Serão classificados no cadastro reserva, os candidatos aprovados em todas as etapas que obtiverem nota
igual ou superior a 5.0, seguindo a ordem de classificação e quantitativo de
vagas disponíveis, conforme edital nº 01/2019. O prazo de validade deste processo
seletivo será até dois anos, a contar da data de sua homologação, prorrogável
por igual período, a critério da administração pública com base na sua
necessidade, conveniência e oportunidade.
Já o edital nº 02/2019,
selecionará 14 profissionais de ensino médio, para produzir oficinas, cursos e
palestras nas áreas de Produção de Eventos, Marketing Pessoal, Panificação,
Formação de Jovens e Líderes, Grafite, Teatro, Dança, Instrução à Música,
Jovens Captadores, Empreendedores Marketing, Mídias Sociais, Empreendedores
Contábeis, Empreendedores em Administração e Eco Agente.
Para o candidato aprovado
nessa categoria, até o limite de vagas disponíveis, será firmado contrato de
prestação de serviço até 28 de dezembro de 2019, período de vigência do
convênio, podendo ser prorrogado via termo aditivo. O processo seletivo terá
validade de até dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser
prorrogável por igual período, conforme a necessidade da administração pública.
O valor da hora/aula é de R$ 72,00 e a carga horária varia de acordo com cada
especialidade.
Ambos os processos seletivos
serão coordenados e supervisionados pela Fundação Municipal da Infância e
Juventude de Palmas (FIJP), por meio da Comissão de Processo Seletivo
Simplificado (COPSS) e serão realizados em duas etapas, análise curricular e entrevista.
Serão classificados para o cadastro reserva, os candidatos aprovados em todas
as etapas que obtiverem nota igual ou superior a 5.0, seguindo a ordem de
classificação e quantitativo de vagas disponíveis.
Poderão participar dos
processos seletivos, pessoa física, residente e domiciliada no Tocantins, que estejam quites com as obrigações eleitorais e com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino; ter idade igual ou superior a 18
anos, até a data da inscrição, comprovada através da apresentação da cédula de
identidade; conhecer e estar de acordo com as exigências e demais requisitos
constante nos editais.
A presidente da Fundação,
Valquíria Rezende, ressalta a importância do processo seletivo e disse
"que as oficinas são oportunidades de agregar conhecimentos de qualidade
para a juventude palmense e, ao mesmo tempo, dar oportunidade de trabalho para
aqueles que estão precisando”, destacou.
Quanto às vagas a serem
preenchidas por quem possui nível superior, para atuar na área administrativa,
a presidente enfatiza que tal exigência só enriquece o serviço prestado à
comunidade. “Estamos trabalhando para que, cada vez mais, o palmense tenha
oportunidade de mostrar seus dons e qualificação”, declarou a presidente.
Os aprovados nesse processo
seletivo irão trabalhar na Estação da Juventude 2.0, que será inaugurada em
março, na região Norte de Palmas.
Edição e postagem: Lorena
Karlla