Procon divulga pesquisa com variação de até 148% no preço da carne vendida na Capital

Procon Palmas

Autor: Redação Procon / Edição: Denis Rocha | Publicado em 09 de abril de 2024 às 06:38

Levantamento realizado em oito supermercados entre dias 03 a 05 de abril

Para ajudar o consumidor palmense na hora de realizar as suas compras, o Procon Municipal de Palmas, realizou uma pesquisa de preços de 18 tipos de cortes de carne em oito supermercados da Capital.

O levantamento realizado entre os dias 03 a 05 de abril, constatou que comparando os produtos por estabelecimentos é possível encontrar uma diferença percentual de 148%, a exemplo do quilo do filé mignon que foi encontrado pelo menor preço de R$ 28,99 e o maior de R$ 72,00. Já o quilo do frango teve variação de 135%, podendo ser encontrado de R$ 16,99 a R$ 39,99, enquanto o quilo do fígado registrou variação de 110%, custando de R$ 8,99 a R$ 17,99. O quilo do acém está saindo pelo menor valor de R$ 18,99 e o maior valor de R$ 31,99 o que representa uma variação de 68%.

Em contrapartida as carnes que apresentaram menor variação de preço entre os estabelecimentos pesquisados estão variando em 10%. É o caso do quilo do contra filé que está saindo pelo menor preço R$ 38,95 e o maior valor de R$ 43,00, e o quilo da alcatra que pode ser encontrado de R$ 38,95 a R$ 43,00. Já o quilo da maminha registrou uma variação de 13%, com valores que vão de R$ 37,99 a R$ 43,00.

De acordo com o secretário-executivo do Procon Municipal de Palmas, Rafael Dias, as equipes de fiscalização do órgão estão nas ruas rotineiramente para ajudar os consumidores antes de saírem para as compras. “A pesquisa de preços é a forma mais eficaz dos consumidores controlarem seus gastos, por isso, na hora de comprar é preciso prestar atenção, pois os preços podem oscilar muito. Estar atento às promoções que são ofertadas pode atender as necessidades de quem busca pelos menores preços e economia no bolso”, destacou.