Procon Palmas
Autor: Redação | Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 17:40
Mais de 2.660 demandas foram resolvidas sem a necessidade de abrir um Processo Administrativo
Solucionar as diversas demandas da sociedade, essa tem sido a meta do Procon Municipal de Palmas que comemora neste mês um ano de funcionamento na Capital. Desde a implantação em dezembro de 2018, o órgão registrou 3.333 atendimentos, destes, mais de 2.660 foram resolvidos sem a necessidade de abrir um Processo Administrativo. Para o órgão, os números revelam que o Procon Municipal de Palmas tem atingido seu objetivo, e que os servidores estão preparados para garantir o direito e a proteção dos consumidores. O órgão também realizou pesquisas de preços nas principais datas comemorativas e palestras educativas nas escolas.
Entre as reclamações mais registradas
pelos consumidores estão as relacionadas aos serviços de operadoras de
telefonia celular. Quem procurou o atendimento do Procon Municipal de Palmas,
foi o auxiliar de consultório oftalmológico, Anderson Alves de Sousa, 29 anos,
que estava sofrendo descontos em sua linha telefônica com um serviço que não
havia contratado. “Resolvi procurar atendimento pois, ligando sozinho não
estava resolvendo. Fui atendido rapidamente e o auxílio prestado pela equipe do
órgão foi de qualidade e esclarecedor. Consegui resolver o meu
problema e ainda tive o estorno do débito que foi cobrando indevidamente”,
informou.
De acordo com o secretário-executivo
de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Palmas, Dulcélio Stival, neste primeiro
ano, o órgão obteve diversas conquistas por meio dos atendimentos prestados à
população. “Estamos sempre prezando pela proteção e defesa dos direitos dos
consumidores. Nosso órgão leva diariamente aos cidadãos informações sobre seus
direitos e deveres, bem como esclarecemos e solucionamos conflitos entre
fornecedores e consumidores”, ressaltou.
Já para a superintendente de Defesa
do Consumidor do Procon Municipal de Palmas, Valéria Moraes, o órgão vem
realizando atendimentos, fiscalizando e educando a população quanto aos seus
direitos. “Trabalhamos de forma atuante, buscando informar melhor o consumidor
com a política de harmonização que é justamente para conscientizar o consumidor
dos seus direitos”, destacou.
O Procon Municipal de Palmas conta
com 20 servidores e realiza atendimento nas unidades do Resolve Palmas da
Avenida JK, e na unidade do Resolve Palmas Sul. O horário de funcionamento é de
segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O telefone para contato é (63)
3212-7731.