Procon Municipal de Palmas comemora um ano com mais de 3.300 atendimentos ao consumidor palmense

Procon Palmas

Autor: Redação | Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 17:40

Mais de 2.660 demandas foram resolvidas sem a necessidade de abrir um Processo Administrativo


Solucionar as diversas demandas da sociedade, essa tem sido a meta do Procon Municipal de Palmas que comemora neste mês um ano de funcionamento na Capital. Desde a implantação em dezembro de 2018, o órgão registrou 3.333 atendimentos, destes, mais de 2.660 foram resolvidos sem a necessidade de abrir um Processo Administrativo. Para o órgão, os números revelam que o Procon Municipal de Palmas tem atingido seu objetivo, e que os servidores estão preparados para  garantir o direito e a proteção dos consumidores. O órgão também realizou pesquisas de preços nas principais datas comemorativas e palestras educativas nas escolas.


Entre as reclamações mais registradas pelos consumidores estão as relacionadas aos serviços de operadoras de telefonia celular. Quem procurou o atendimento do Procon Municipal de Palmas, foi o auxiliar de consultório oftalmológico, Anderson Alves de Sousa, 29 anos, que estava sofrendo descontos em sua linha telefônica com um serviço que não havia contratado. “Resolvi procurar atendimento pois, ligando sozinho não estava resolvendo. Fui atendido rapidamente e o auxílio prestado pela equipe do órgão foi de qualidade e esclarecedor. Consegui  resolver o meu problema e ainda tive o estorno do débito que foi cobrando indevidamente”, informou.


De acordo com o secretário-executivo de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Palmas, Dulcélio Stival, neste primeiro ano, o órgão obteve diversas conquistas por meio dos atendimentos prestados à população. “Estamos sempre prezando pela proteção e defesa dos direitos dos consumidores. Nosso órgão leva diariamente aos cidadãos informações sobre seus direitos e deveres, bem como esclarecemos e solucionamos conflitos entre fornecedores e consumidores”, ressaltou.


Já para a superintendente de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Palmas, Valéria Moraes, o órgão vem realizando atendimentos, fiscalizando e educando a população quanto aos seus direitos. “Trabalhamos de forma atuante, buscando informar melhor o consumidor com a política de harmonização que é justamente para conscientizar o consumidor dos seus direitos”, destacou.


O Procon Municipal de Palmas conta com 20 servidores e realiza atendimento nas unidades do Resolve Palmas da Avenida JK, e na unidade do Resolve Palmas Sul. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O telefone para contato é (63) 3212-7731.